Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/5480
Autoria: | Silva, Patrícia Vanessa da Palma |
Orientação: | Mozzicafreddo, Juan Pedro |
Data: | 2012 |
Título próprio: | Gabinete de comunicação: Proposta de um modelo para a Faculdade de Letras a Universidade de Lisboa |
Referência bibliográfica: | Silva, P. V. da P. (2012). Gabinete de comunicação: Proposta de um modelo para a Faculdade de Letras a Universidade de Lisboa [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/5480 |
Palavras-chave: | Modernização administrativa Reforma administrativa -- Administrative reform Gestão da qualidade TIC -- Tecnologias da informação e comunicação -- ICT Information and communication technology Comunicação interna nas organizações Ensino superior público Administrative modernization Quality management Internal communication in organizations Public higher education Trabalho de projeto -- Project work Mestrado |
Resumo: | O presente projecto pretende alertar para a necessidade de desenvolver uma estratégia de
comunicação nas Universidades Públicas. Centrada no cidadão/utilizador este modelo
permitiria uma maior eficiência dos serviços e, ao mesmo tempo, a consequente satisfação
dos utilizadores, especialmente numa época em que a evolução tecnológica é cada vez
maior e os serviços precisam acompanhar esta tendência. Por isso mesmo, é fundamental
a criação de um Modelo de Gabinete de Comunicação em todas as Universidades públicas,
de modo a solucionar as crescentes competências imputadas aos diferentes serviços. Face
à cada vez maior redução de recursos humanos e financeiros é necessário, portanto, uma
maior eficácia na gestão de relacionamentos entre serviços e os seus stakeholders.
Assim, planear e criar um modelo que permita garantir uma comunicação e serviço
de excelência aos utilizadores é cada vez mais urgente. Deste modo, o objectivo deste
estudo é reflectir sobre a proposta de criação de um Modelo de Gabinete de Comunicação
na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o que a iria tornar num exemplo de
boas práticas e eficácia, correspondendo às expectativas e necessidades actuais. This project highlights the need to develop a communication strategy in Public Universities. This user-centered model would allow for more efficient services and, consequently, increased user satisfaction, especially at a time where technology is evolving at a fast rate and services need to go hand in hand with it. Thus, the creation of a model for an Office of Communications in all public universities is fundamental in order to solve the several needs of different services. Considering the current tendency to cut down on human and financial resources, more efficiency is necessary in managing both services and their stakeholders. Hence, it is very important to create a model that guarantees an excellent communication service for users. The aim of this study is therefore to reflect upon the creation of a proposal for an Office of Communications at the Faculty of Letters of the University of Lisbon, which in its turn would make the faculty an example of good practices and efficiency, while corresponding to the current needs and expectations. |
Designação do grau: | Mestrado em Administração Pública |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_patricia_palma_silva.pdf | 969,51 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.