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http://hdl.handle.net/10071/4753
Autoria: | Esteves, Joana Faia Martins Poças |
Orientação: | Marques, Susana Henriques |
Data: | 2011 |
Título próprio: | O processo de internacionalização da marca Koni Store para o mercado português através de uma estratégia de franchising |
Referência bibliográfica: | ESTEVES, Joana Faia Martins Poças - O processo de internacionalização da marca Koni Store para o mercado português através de uma estratégia de franchising [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2011. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4753>. |
Palavras-chave: | Internacionalização Mercado português Novo conceito Internationalization The portuguese market New concept |
Resumo: | Os novos hábitos de consumo e o estilo de vida dos cidadãos das grandes cidades dos dias de
hoje, fizeram com que a procura de refeições fora de casa aumentasse significativamente. Este
facto é explicado pela falta de tempo que as pessoas têm para realizarem as suas refeições e
pela vida agitada que se vive actualmente.
O presente Caso Pedagógico foi realizado com base na marca Koni Store, que nasceu no
Brasil e aproveitou esta nova tendência do mercado da restauração. Devido ao seu elevado
sucesso e aceitação por parte dos consumidores, a marca começou a crescer a nível nacional
com a abertura de várias lojas e à sua junção ao grupo Umbria, um grupo de food services
com uma rede de cerca de 300 lojas, e recentemente a nível internacional, com a entrada no
mercado Português.
O novo conceito, apresentado pela marca no Brasil, tem como objectivo responder a estes
novos hábitos, estilos de vida e ao crescente consumo de alimentos confeccionados de forma
inovadora, à vivência de experiências novas com uma refeição e de uma forma rápida,
saudável e saborosa.
O caso aborda as razões de internacionalização da marca para o mercado português, a
estratégia utilizada na internacionalização, todos os temas relevantes para a entrada de uma
nova marca num novo mercado e quais as condições para se manter como uma marca de
sucesso. A análise deste caso permite consolidar conhecimentos e criar capacidades para se
realizar um processo de internacionalização de uma marca. Nowadays, the new consumers habits and lifestyle in the big cities are changing, and every time more, people have to make much more meals away from home. The demand for restaurants that have food to go or a quick service increased significantly. This is explained by the lack of time people have to realize their own meals and by their busy lives in big cities. This Pedagogical Case was based on the Koni Store brand, a brand originally from Brazil, which took the opportunity to develop in this new market trend. Because of its high success and level of acceptance by consumers, the brand began to grow nationally by opening several shops and joining the Umbria group, a food services group with a network of 300 stores. Recently Koni Store started its internationalization entering in the Portuguese market. The new concept presented by this brand from Brazil is a response to these new habits and lifestyles: the increase of demand for food cooked in innovative ways, the interest of experiencing new meals, all in a quick, healthy and tasty way. The case discusses the reasons for internationalization of Koni Store into the Portuguese market, the strategy of internationalization that was used and, basically all the relevant topics regarding the entry of a new brand into a new market and the conditions to maintain it as a successful brand. This case allows to consolidate knowledge and to build capacity to undertake a process of internalizing a brand. |
Designação do grau: | Mestrado em Marketing |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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