Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/4753
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMarques, Susana Henriques-
dc.contributor.authorEsteves, Joana Faia Martins Poças-
dc.date.accessioned2013-04-02T11:40:21Z-
dc.date.available2013-04-02T11:40:21Z-
dc.date.issued2011-
dc.date.submitted2011-12por
dc.identifier.citationESTEVES, Joana Faia Martins Poças - O processo de internacionalização da marca Koni Store para o mercado português através de uma estratégia de franchising [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2011. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4753>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/4753-
dc.description.abstractOs novos hábitos de consumo e o estilo de vida dos cidadãos das grandes cidades dos dias de hoje, fizeram com que a procura de refeições fora de casa aumentasse significativamente. Este facto é explicado pela falta de tempo que as pessoas têm para realizarem as suas refeições e pela vida agitada que se vive actualmente. O presente Caso Pedagógico foi realizado com base na marca Koni Store, que nasceu no Brasil e aproveitou esta nova tendência do mercado da restauração. Devido ao seu elevado sucesso e aceitação por parte dos consumidores, a marca começou a crescer a nível nacional com a abertura de várias lojas e à sua junção ao grupo Umbria, um grupo de food services com uma rede de cerca de 300 lojas, e recentemente a nível internacional, com a entrada no mercado Português. O novo conceito, apresentado pela marca no Brasil, tem como objectivo responder a estes novos hábitos, estilos de vida e ao crescente consumo de alimentos confeccionados de forma inovadora, à vivência de experiências novas com uma refeição e de uma forma rápida, saudável e saborosa. O caso aborda as razões de internacionalização da marca para o mercado português, a estratégia utilizada na internacionalização, todos os temas relevantes para a entrada de uma nova marca num novo mercado e quais as condições para se manter como uma marca de sucesso. A análise deste caso permite consolidar conhecimentos e criar capacidades para se realizar um processo de internacionalização de uma marca.por
dc.description.abstractNowadays, the new consumers habits and lifestyle in the big cities are changing, and every time more, people have to make much more meals away from home. The demand for restaurants that have food to go or a quick service increased significantly. This is explained by the lack of time people have to realize their own meals and by their busy lives in big cities. This Pedagogical Case was based on the Koni Store brand, a brand originally from Brazil, which took the opportunity to develop in this new market trend. Because of its high success and level of acceptance by consumers, the brand began to grow nationally by opening several shops and joining the Umbria group, a food services group with a network of 300 stores. Recently Koni Store started its internationalization entering in the Portuguese market. The new concept presented by this brand from Brazil is a response to these new habits and lifestyles: the increase of demand for food cooked in innovative ways, the interest of experiencing new meals, all in a quick, healthy and tasty way. The case discusses the reasons for internationalization of Koni Store into the Portuguese market, the strategy of internationalization that was used and, basically all the relevant topics regarding the entry of a new brand into a new market and the conditions to maintain it as a successful brand. This case allows to consolidate knowledge and to build capacity to undertake a process of internalizing a brand.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectInternacionalizaçãopor
dc.subjectMercado portuguêspor
dc.subjectNovo conceitopor
dc.subjectInternationalizationpor
dc.subjectThe portuguese marketpor
dc.subjectNew conceptpor
dc.titleO processo de internacionalização da marca Koni Store para o mercado português através de uma estratégia de franchisingpor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CasoPedagógico KoniStore-JoanaEsteves.pdf18,03 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.