Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/4507
Author(s): Gonçalves, Ramiro Assis Gonçalves
Advisor: Caleiro, Maria Estrela Ramos Serrano
Pimentel, António Manuel Filipe da Rocha
Date: 2011
Title: Novos planos e estratégias de divulgação: Case study: Artes da expansão
Reference: Gonçalves, R. A. G. (2011). Novos planos e estratégias de divulgação: Case study: Artes da expansão [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/4507
Keywords: Plano de comunicação
Cultura -- Culture
Artes da expansão Portuguesa
Marketing
Communication plan
Art from the Portuguese discoveries
Abstract: Este trabalho de projecto tem como objectivo a criação de um plano de comunicação para o lançamento de um portal on-line para aceder a colecções temáticas relacionadas com a expansão portuguesa entre o século XV e o século XVIII, cujaanálise e inventariação surge-nos integrada no projecto “Portugal e as Artes da Expansão, séculos XV a XVIII”, fruto de uma parceria entre o Museu Nacional de Arte Antiga, o Centro de Históriade Além-Mar (FCSH-UNL) e a Fundação para a Ciência e Tecnologia. Incluído numa nova abordagem ligada a renovadas estratégias de divulgação, a concepção de planos de comunicação adequados a base de dados ligadas ao campo da investigação em história da arte, tem como objectivo alertar consciências para a importância crescente do património móvel fomentando o seu estudo e conservação através da utilização de ferramentas práticas. Tratando-se de um plano para um objecto teórico, não podemos, de momento, chegar a conclusões verdadeiramente conclusivas mas podemos estabelecer certos parâmetros de actuação futura deste trabalho tais como atingir os objectivos propostos.
This projects main goal is the creation of a communication plan conceived to the launch of portal of a online database related to art objects produced as a result of the Portuguese maritime expansion between the 15 th and the 18 th centuries. This database belong to the project “Portugal e as Artes da Expansão, séculos XV a XVIII” which is the result of a partnership between the Museu Nacional de Arte Antiga, the Centro de História de Além-Mar (FCSH-UNL) and the Fundação para a Ciência e Tecnologia. Included in a new approach related to recent communication strategies, the conception of these communication plans especially to art database is intended to raise public awareness and bring consciousness to the growing importance of mobile heritage by promoting the study and conservation through the use of practical tools. In the case of a plan for a theoretical subject, wecannot currently reach truly conclusive findings but we can establish certain parameters for future action, such as this work, to achieve their objectives.
Department: Departamento de Sociologia
Degree: Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File SizeFormat 
master_ramiro_goncalves_goncalves.pdf317,61 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.