Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/415
Autoria: Parente, Cristina
Data: 2006
Título próprio: Conceitos de mudança e aprendizagem organizacional: Contributos para a análise da produção de saberes
Título da revista: Sociologia, Problemas e Práticas
Número: 50
Paginação: 89-108
Referência bibliográfica: Parente, C. (2006). Conceitos de mudança e aprendizagem organizacional: Contributos para a análise da produção de saberes. Sociologia, Problemas e Práticas, (50), 89-108. http://hdl.handle.net/10071/415
ISSN: 0873-6529
Palavras-chave: Mudança organizacional
Aprendizagem
Empresa
Resumo: O artigo tem como objectivo discutir a articulação entre os conceitos de mudança e de aprendizagem aplicados aos contextos organizacionais. Procura-se demonstrar que a problematização teórica sobre a mudança organizacional no âmbito da sociologia fica enriquecida, se complementada com algumas das abordagens teóricas da psicologia acerca da aprendizagem organizacional. A argumentação adoptada reside na pertinência desta proposta de articulação teórica para a análise dos processos de produção de saberes no interior das empresas.
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
article_hdl415.pdf147,01 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.