Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/415| Author(s): | Parente, Cristina |
| Date: | 2006 |
| Title: | Conceitos de mudança e aprendizagem organizacional: Contributos para a análise da produção de saberes |
| Journal title: | Sociologia, Problemas e Práticas |
| Number: | 50 |
| Pages: | 89-108 |
| Reference: | Parente, C. (2006). Conceitos de mudança e aprendizagem organizacional: Contributos para a análise da produção de saberes. Sociologia, Problemas e Práticas, (50), 89-108. http://hdl.handle.net/10071/415 |
| ISSN: | 0873-6529 |
| Keywords: | Mudança organizacional Aprendizagem Empresa |
| Abstract: | O artigo tem como objectivo discutir a articulação entre os conceitos de mudança e de aprendizagem aplicados aos contextos organizacionais. Procura-se demonstrar que a problematização teórica sobre a mudança organizacional no âmbito da sociologia fica enriquecida, se complementada com algumas das abordagens teóricas da psicologia acerca da aprendizagem organizacional. A argumentação adoptada reside na pertinência desta proposta de articulação teórica para a análise dos processos de produção de saberes no interior das empresas. |
| Peerreviewed: | Sim |
| Access type: | Open Access |
| Appears in Collections: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| article_hdl415.pdf | 147,01 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.












