Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/4115
Autoria: Loureiro, Nelson Jorge Rodrigues
Orientação: Menezes, João
Sousa, Delfim
Data: 2011
Título próprio: Melhoria dos processos na área da garantia da qualidade, para os serviços de telecomunicações e entretenimento
Referência bibliográfica: LOUREIRO, Nelson Jorge Rodrigues - Melhoria dos processos na área da garantia da qualidade, para os serviços de telecomunicações e entretenimento [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2011. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4115>.
Palavras-chave: Processos de criação de valor
Serviço
Vantagens competitivas
Resumo: A melhoria dos processos de criação de valor com incidência na área da Garantia da Qualidade, e sugeridos neste projecto, são um forte contributo para o desenvolvimento e sustentabilidade das organizações, para a melhoria da qualidade dos projectos e serviço, para a redução de custos e para a obtenção de vantagens competitivas diferenciadoras da restante concorrência. Esta investigação surgiu de uma questão, de uma necessidade e de um forte compromisso da Direcção de Sistemas de Informação da ZON TV Cabo Portugal, S.A., onde se pretendia a melhoria de alguns dos processos actualmente em vigor, nomeadamente, se a gestão de defects e projectos, que actualmente é feita através de duas plataformas independentes, deveria ser feita através da sincronização de informação entre elas ou através de apenas uma. Espera-se que a resposta a esta questão possa contribuir para os valores supra referidos. Para garantir isso, será necessário perceber o funcionamento do processo actual, as suas vantagens e desvantagens, e a realização de uma análise funcional e económica para os cenários alternativos propostos.
Nowadays, organizations are daily confronted with difficult goals to achieve, goals that will provide sustainable growth, capable of winning the competitions. The major challenges faced by organizations of TI, are developing or improving their projects more quickly, while trying to reduce costs, and maintaining or surpassing the required quality standards. This project aims to demonstrate, the benefits that software quality or testing (HP Quality Center) have, to obtain these desired results by the organizations (ZON TV Cabo Portugal, S.A.). It also aims to demonstrate, the alternative scenarios for processes in which software quality or testing are involved, in order to optimize the results for ZON TV Cabo Portugal, S.A., and make an economic and functional analysis of the scenarios proposed.
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório de Projecto - Nelson Loureiro.pdf
  Restricted Access
1,82 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.