Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/4115
Author(s): Loureiro, Nelson Jorge Rodrigues
Advisor: Menezes, João
Sousa, Delfim
Date: 2011
Title: Melhoria dos processos na área da garantia da qualidade, para os serviços de telecomunicações e entretenimento
Reference: LOUREIRO, Nelson Jorge Rodrigues - Melhoria dos processos na área da garantia da qualidade, para os serviços de telecomunicações e entretenimento [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2011. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4115>.
Keywords: Processos de criação de valor
Serviço
Vantagens competitivas
Abstract: A melhoria dos processos de criação de valor com incidência na área da Garantia da Qualidade, e sugeridos neste projecto, são um forte contributo para o desenvolvimento e sustentabilidade das organizações, para a melhoria da qualidade dos projectos e serviço, para a redução de custos e para a obtenção de vantagens competitivas diferenciadoras da restante concorrência. Esta investigação surgiu de uma questão, de uma necessidade e de um forte compromisso da Direcção de Sistemas de Informação da ZON TV Cabo Portugal, S.A., onde se pretendia a melhoria de alguns dos processos actualmente em vigor, nomeadamente, se a gestão de defects e projectos, que actualmente é feita através de duas plataformas independentes, deveria ser feita através da sincronização de informação entre elas ou através de apenas uma. Espera-se que a resposta a esta questão possa contribuir para os valores supra referidos. Para garantir isso, será necessário perceber o funcionamento do processo actual, as suas vantagens e desvantagens, e a realização de uma análise funcional e económica para os cenários alternativos propostos.
Nowadays, organizations are daily confronted with difficult goals to achieve, goals that will provide sustainable growth, capable of winning the competitions. The major challenges faced by organizations of TI, are developing or improving their projects more quickly, while trying to reduce costs, and maintaining or surpassing the required quality standards. This project aims to demonstrate, the benefits that software quality or testing (HP Quality Center) have, to obtain these desired results by the organizations (ZON TV Cabo Portugal, S.A.). It also aims to demonstrate, the alternative scenarios for processes in which software quality or testing are involved, in order to optimize the results for ZON TV Cabo Portugal, S.A., and make an economic and functional analysis of the scenarios proposed.
Degree: Mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de Projecto - Nelson Loureiro.pdf
  Restricted Access
1,82 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.