Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/3621
Author(s): Braz, Amélia Martins Parreira
Advisor: Leal, Maria do Carmo
Date: 2010
Title: Marketing Social: Kairós
Reference: BRAZ, Amélia Martins Parreira - Marketing Social: Kairós [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2010. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/3621>.
Keywords: Economia social
Economia solidária
Empresas de inserção
Iniciativas solidárias
Marketing social
Social economy
Solidary economy
Insertion enterprises
Solidary initiatives
Social marketing
Abstract: A realização desta investigação tem como objectivo elaborar Linhas de orientação e sugestões para um Plano de Marketing para a empresa de Economia Solidária – Kairós – recorrendo a um estudo realizado na zona de actuação da mesma – ilha de São Miguel, Açores. O estudo, que teve como principais objectivos apurar a percepção da imagem da Kairós e recolher opiniões dos indivíduos em relação à mesma, foi aplicado presencialmente a 200 pessoas. Assim, o método utilizado para a escolha do público-alvo foi o de amostragem por conveniência. A visão de Marketing para uma empresa que actua na área do social tem diversas especificidades, isto é, características próprias, pelo que não se pode pensar em realizar um Plano de Marketing para uma empresa deste tipo, da mesma forma que se realiza para uma empresa comum, dita comercial. Assim, tanto na realização do questionário, como na elaboração das sugestões para o Marketing para a Kairós, procurou-se ter essas especificidades em conta. As conclusões deste trabalho têm, então, como base a aplicação dos questionários, os resultados obtidos através destes, e a reflexão de Marketing esboçada para a Kairós.
The main purpose of this research is to draw some guidelines and suggestions for a Marketing Plan to Kairós Solidary Economy Enterprise – through a research done within the area where it works (the island of São Miguel, in the Azores). The main goals were to find out what Kairós image perception was and to collect people opinions about it. The study was applied face-to-face to 200 people. The method we chose to select the target audience was the convenience sampling. The Marketing vision for an enterprise which works in the social area has several specifications, i.e., its own characteristics, so we can not think of elaborating a Marketing Plan for such an enterprise in the same way we elaborate one for a common enterprise, as a commercial one. We tried to bear all this in mind either during the questionnaire construction or the suggestions elaboration. The conclusions of the research are based on the questionnaire application, its results and on the Marketing reflection drawn for Kairós.
Degree: Mestrado em Marketing
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese Mestrado Marketing - Amélia Braz.pdf1,64 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.