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dc.contributor.advisorLeal, Maria do Carmo-
dc.contributor.authorBraz, Amélia Martins Parreira-
dc.date.accessioned2012-06-05T09:52:32Z-
dc.date.available2012-06-05T09:52:32Z-
dc.date.issued2010-
dc.date.submitted2012-06-05por
dc.identifier.citationBRAZ, Amélia Martins Parreira - Marketing Social: Kairós [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2010. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/3621>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/3621-
dc.description.abstractA realização desta investigação tem como objectivo elaborar Linhas de orientação e sugestões para um Plano de Marketing para a empresa de Economia Solidária – Kairós – recorrendo a um estudo realizado na zona de actuação da mesma – ilha de São Miguel, Açores. O estudo, que teve como principais objectivos apurar a percepção da imagem da Kairós e recolher opiniões dos indivíduos em relação à mesma, foi aplicado presencialmente a 200 pessoas. Assim, o método utilizado para a escolha do público-alvo foi o de amostragem por conveniência. A visão de Marketing para uma empresa que actua na área do social tem diversas especificidades, isto é, características próprias, pelo que não se pode pensar em realizar um Plano de Marketing para uma empresa deste tipo, da mesma forma que se realiza para uma empresa comum, dita comercial. Assim, tanto na realização do questionário, como na elaboração das sugestões para o Marketing para a Kairós, procurou-se ter essas especificidades em conta. As conclusões deste trabalho têm, então, como base a aplicação dos questionários, os resultados obtidos através destes, e a reflexão de Marketing esboçada para a Kairós.por
dc.description.abstractThe main purpose of this research is to draw some guidelines and suggestions for a Marketing Plan to Kairós Solidary Economy Enterprise – through a research done within the area where it works (the island of São Miguel, in the Azores). The main goals were to find out what Kairós image perception was and to collect people opinions about it. The study was applied face-to-face to 200 people. The method we chose to select the target audience was the convenience sampling. The Marketing vision for an enterprise which works in the social area has several specifications, i.e., its own characteristics, so we can not think of elaborating a Marketing Plan for such an enterprise in the same way we elaborate one for a common enterprise, as a commercial one. We tried to bear all this in mind either during the questionnaire construction or the suggestions elaboration. The conclusions of the research are based on the questionnaire application, its results and on the Marketing reflection drawn for Kairós.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectEconomia socialpor
dc.subjectEconomia solidáriapor
dc.subjectEmpresas de inserçãopor
dc.subjectIniciativas solidáriaspor
dc.subjectMarketing socialpor
dc.subjectSocial economypor
dc.subjectSolidary economypor
dc.subjectInsertion enterprisespor
dc.subjectSolidary initiativespor
dc.subjectSocial marketingpor
dc.titleMarketing Social: Kairóspor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
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