Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/35354| Autoria: | Artiaga, M. J. Costa, P. |
| Data: | 2025 |
| Título próprio: | Atividades de expressão musical no jardim de infância: Conceções e práticas |
| Título da revista: | Da investigação às práticas: estudos de natureza educacional |
| Volume: | 15 |
| Número: | 1 |
| Referência bibliográfica: | Artiaga, M. J., & Costa, P. (2025). Atividades de expressão musical no jardim de infância: Conceções e práticas. Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional, 15(1), Article e377. https://doi.org/10.25757/invep.v15i1.377 |
| ISSN: | 0874-9620 |
| DOI (Digital Object Identifier): | 10.25757/invep.v15i1.377 |
| Palavras-chave: | Expressão musical Educação pré-escolar Formação de educadores de infância |
| Resumo: | O presente artigo trata das questões que se colocam à realização de atividades de expressão musical na Educação Pré-escolar. Para o efeito, foi aplicado um questionário aos profissionais de Educação de Infância em exercício com o objetivo de saber a sua opinião sobre a sua prática neste domínio. Paralelamente procedemos ao levantamento e análise de 50 relatórios finais de Mestrado de Qualificação para a Docência defendidos entre 2000 e 2020, cujo tema se centrou na música no Pré-escolar, com o objetivo de conhecer a opinião destes sobre o mesmo tópico a partir da sua prática de ensino supervisionada. Este estudo evidenciou algumas contradições entre as observações verificadas pelos mestrandos no seu estágio e as observações feitas pelos educadores de infância no ativo nas suas respostas ao questionário. |
| Arbitragem científica: | yes |
| Acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | ISTAR-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|
| article_109696.pdf | 526,9 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.












