Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/34892
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Tomé, V. | - |
dc.contributor.editor | Mª Amor Pérez-Rodríguez | - |
dc.contributor.editor | Patricia de-Casas-Moreno | - |
dc.contributor.editor | Elizabeth-Guadalupe Rojas-Estrada | - |
dc.date.accessioned | 2025-07-29T09:25:55Z | - |
dc.date.available | 2025-07-29T09:25:55Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | Tomé, V. (2024). Aproximando mundos: Jornalistas formam professores em literacia dos media. In M.ª A. Pérez-Rodríguez, P. Casas-Moreno, & E.G. Rojas-Estrada (Eds.), Proceedings 2024: Redes sociales y ciudadanía - Red Alfamed (pp. 168-172). Grupo Comunicar Ediciones. https://doi.org/10.3916/Alfamed2024 | - |
dc.identifier.isbn | 978-84-19998-05-7 | - |
dc.identifier.issn | 2952-1629 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/34892 | - |
dc.description.abstract | Este artigo centra-se num projeto de formação de professores em Literacia dos Media, cujos formadores são jornalistas. Analisa dados recolhidos, através de questionário e de relatórios, em 17 formações desenvolvidas em Portugal (2019-2023), envolvendo mais de 300 professores dos vários níveis de ensino. Os dados foram tratados em SPSS e Atlas.ti. Os resultados revelam que os docentes valorizam a formação ministrada por jornalistas, conseguem planificar e implementar projetos de Literacia dos Media nas suas escolas, mas precisam de apoio e monitorização. A desinformação é um tema que os interessa, mas dividem-se quanto à duração e organização de formação na área. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Grupo Comunicar Ediciones | - |
dc.relation.ispartof | Redes sociales y ciudadanía: El reto de la formación docente en educación mediática | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Literacia dos media | por |
dc.subject | Formação contínua de professores | por |
dc.subject | Jornalistas | por |
dc.subject | Desinformação | por |
dc.subject | Monitorização de projetos | por |
dc.title | Aproximando mundos: Jornalistas formam professores em literacia dos media | por |
dc.title.alternative | Bridging worlds: Journalists training teachers in media literacy | en |
dc.type | conferenceObject | - |
dc.event.title | VII Congreso Internacional Alfamed | - |
dc.event.type | Conferência | pt |
dc.event.location | San José | por |
dc.event.date | 2024 | - |
dc.pagination | 168 - 172 | - |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.date.updated | 2025-07-29T10:20:27Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.identifier.doi | htps://doi.org/10.3916/Alfamed2024 | - |
iscte.subject.ods | Educação de qualidade | por |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-108330 | - |
Aparece nas coleções: | CIES-CRI - Comunicações a conferências internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
conferenceObject_108330.pdf | 804,06 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.