Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/34892
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTomé, V.-
dc.contributor.editorMª Amor Pérez-Rodríguez-
dc.contributor.editorPatricia de-Casas-Moreno-
dc.contributor.editorElizabeth-Guadalupe Rojas-Estrada-
dc.date.accessioned2025-07-29T09:25:55Z-
dc.date.available2025-07-29T09:25:55Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationTomé, V. (2024). Aproximando mundos: Jornalistas formam professores em literacia dos media. In M.ª A. Pérez-Rodríguez, P. Casas-Moreno, & E.G. Rojas-Estrada (Eds.), Proceedings 2024: Redes sociales y ciudadanía - Red Alfamed (pp. 168-172). Grupo Comunicar Ediciones. https://doi.org/10.3916/Alfamed2024-
dc.identifier.isbn978-84-19998-05-7-
dc.identifier.issn2952-1629-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/34892-
dc.description.abstractEste artigo centra-se num projeto de formação de professores em Literacia dos Media, cujos formadores são jornalistas. Analisa dados recolhidos, através de questionário e de relatórios, em 17 formações desenvolvidas em Portugal (2019-2023), envolvendo mais de 300 professores dos vários níveis de ensino. Os dados foram tratados em SPSS e Atlas.ti. Os resultados revelam que os docentes valorizam a formação ministrada por jornalistas, conseguem planificar e implementar projetos de Literacia dos Media nas suas escolas, mas precisam de apoio e monitorização. A desinformação é um tema que os interessa, mas dividem-se quanto à duração e organização de formação na área.por
dc.language.isopor-
dc.publisherGrupo Comunicar Ediciones-
dc.relation.ispartofRedes sociales y ciudadanía: El reto de la formación docente en educación mediática-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectLiteracia dos mediapor
dc.subjectFormação contínua de professorespor
dc.subjectJornalistaspor
dc.subjectDesinformaçãopor
dc.subjectMonitorização de projetospor
dc.titleAproximando mundos: Jornalistas formam professores em literacia dos mediapor
dc.title.alternativeBridging worlds: Journalists training teachers in media literacyen
dc.typeconferenceObject-
dc.event.titleVII Congreso Internacional Alfamed-
dc.event.typeConferênciapt
dc.event.locationSan Josépor
dc.event.date2024-
dc.pagination168 - 172-
dc.peerreviewedyes-
dc.date.updated2025-07-29T10:20:27Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doihtps://doi.org/10.3916/Alfamed2024-
iscte.subject.odsEducação de qualidadepor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-108330-
Aparece nas coleções:CIES-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
conferenceObject_108330.pdf804,06 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.