Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/34658
Autoria: Lingxuan Gao
Orientação: Portela, Sofia Lopes
Data: 8-Mai-2025
Título próprio: Compensation system of sales team of Shanghai TJ company
Referência bibliográfica: Lingxuan Gao (2025). Compensation system of sales team of Shanghai TJ company [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34658
Palavras-chave: Sistema de compensação -- Compensation system
Equipa de trabalho
Venda -- Sale
Team
Resumo: With the continuous growth of TJ's, the human resource Management has gradually become prominent, and the improvement of the compensation system has become the core of the strategy. As the core driving force of an enterprise's revenue, the efficiency of the sales team directly determines the market competitiveness of the enterprise. Based on the theoretical framework of total compensation, this study finds that a scientific compensation system is not only a combination of traditional salaries, but also needs to integrate non-economic incentive elements such as training and development and promotion channels. Based on the empirical investigation of 60 peer companies in Shanghai, combined with the product characteristics and strategic goals of the enterprises, a three-dimensional incentive model including broadband salary, ladder commission, flexible benefits and career development was designed. The system has achieved remarkable results in improving the retention rate of sales personnel and stimulating their potential, providing a replicable solution for start-up human resources enterprises.
À medida que a TJ continua a crescer, a gestão de recursos humanos vem ganhando destaque, onde a melhoria do sistema de remuneração passa a ser um ponto estratégico. A equipa de vendas é a força motriz da empresa e a sua eficácia determina diretamente a competitividade da empresa no mercado. Com base literatura sobre sistemas de remunerações, constatou-se que o sistema de remunerações não é apenas uma combinação de salários, mas também precisa integrar elementos de incentivo não monetários, como desenvolvimento de formação e acesso à promoção. A partir da revisão de literatura e de uma pesquisa empírica em 60 empresas semelhantes à TJ em Shangai, foi elaborado um modelo de incentivo tridimensional que inclui remuneração alargada, comissão escalonada, benefícios flexíveis e desenvolvimento de carreira, combinando as características do produto e os objetivos estratégicos das empresas. O sistema é muito eficaz para aumentar a retenção da força de vendas e estimular o seu potencial. Ele fornece uma solução replicável para as startups de RH.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Empresas
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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