Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/34658
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPortela, Sofia Lopes-
dc.contributor.authorLingxuan Gao-
dc.date.accessioned2025-06-11T13:29:18Z-
dc.date.issued2025-05-08-
dc.date.submitted2025-04-
dc.identifier.citationLingxuan Gao (2025). Compensation system of sales team of Shanghai TJ company [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34658por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/34658-
dc.description.abstractWith the continuous growth of TJ's, the human resource Management has gradually become prominent, and the improvement of the compensation system has become the core of the strategy. As the core driving force of an enterprise's revenue, the efficiency of the sales team directly determines the market competitiveness of the enterprise. Based on the theoretical framework of total compensation, this study finds that a scientific compensation system is not only a combination of traditional salaries, but also needs to integrate non-economic incentive elements such as training and development and promotion channels. Based on the empirical investigation of 60 peer companies in Shanghai, combined with the product characteristics and strategic goals of the enterprises, a three-dimensional incentive model including broadband salary, ladder commission, flexible benefits and career development was designed. The system has achieved remarkable results in improving the retention rate of sales personnel and stimulating their potential, providing a replicable solution for start-up human resources enterprises.por
dc.description.abstractÀ medida que a TJ continua a crescer, a gestão de recursos humanos vem ganhando destaque, onde a melhoria do sistema de remuneração passa a ser um ponto estratégico. A equipa de vendas é a força motriz da empresa e a sua eficácia determina diretamente a competitividade da empresa no mercado. Com base literatura sobre sistemas de remunerações, constatou-se que o sistema de remunerações não é apenas uma combinação de salários, mas também precisa integrar elementos de incentivo não monetários, como desenvolvimento de formação e acesso à promoção. A partir da revisão de literatura e de uma pesquisa empírica em 60 empresas semelhantes à TJ em Shangai, foi elaborado um modelo de incentivo tridimensional que inclui remuneração alargada, comissão escalonada, benefícios flexíveis e desenvolvimento de carreira, combinando as características do produto e os objetivos estratégicos das empresas. O sistema é muito eficaz para aumentar a retenção da força de vendas e estimular o seu potencial. Ele fornece uma solução replicável para as startups de RH.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectSistema de compensação -- Compensation systempor
dc.subjectEquipa de trabalhopor
dc.subjectVenda -- Salepor
dc.subjectTeampor
dc.titleCompensation system of sales team of Shanghai TJ companypor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203943201por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.date.embargo2026-05-08-
iscte.subject.odsEducação de qualidadepor
iscte.subject.odsTrabalho digno e crescimento económicopor
iscte.subject.odsPaz, justiça e instituições eficazespor
dc.subject.jelM12por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Master_lingxuan_gao.pdf
  Restricted Access
1,39 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.