Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/34400
Author(s): Alves, João Pedro Montez
Advisor: Teixeira, Nuno Alexandre do Reis
Date: 13-Dec-2024
Title: Plano de marketing e comunicação para a MACR
Reference: Alves, J. P. M. (2024). Plano de marketing e comunicação para a MACR [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34400
Keywords: Marketing de serviços -- Marketing service
Plano de marketing -- Marketing plan
Construção civil -- Construction
Comunicação -- Communication
Publicidade -- Publicity
Abstract: O presente projeto tem como objetivo propor um plano de marketing e comunicação para a MACR, centrado na apresentação do mercado português à empresa que pretende expandir as suas operações para este país. Os principais objetivos do projeto consistem em permitir que a MACR alcance notoriedade e reconhecimento no mercado português, com base na análise do mercado e no conhecimento adquirido ao longo dos últimos anos no Brasil. Para este fim, foi realizada uma revisão de literatura relativa às temáticas abordadas e identificada a metodologia a ser desenvolvida ao longo do projeto. Posteriormente, procedeu-se à análise situacional. Considerando que a empresa planeia ingressar no mercado português a partir de 2025, foram desenvolvidos objetivos SMART, alinhados com a visão da empresa, a serem implementados entre 2025 e 2026. Foi também desenvolvida uma estratégia de marketing e o respetivo plano de comunicação, com foco no período a partir de 2025, incidindo particularmente na variável de comunicação do marketing-mix.
The aim of this project is to propose a marketing and communication plan for MACR, focused on presenting the Portuguese market to the company that intends to expand its operations to this country. The main objectives of the project are to enable MACR to achieve notoriety and recognition in the Portuguese market, based on the market analysis and the knowledge acquired over the last few years in Brazil. To this end, a literature review was carried out on the topics addressed and the methodology to be developed throughout the project was identified. Subsequently, a situational analysis was carried out. Considering that the company plans to enter the Portuguese market from 2025 onwards, SMART objectives were developed, aligned with the company's vision, to be implemented between 2025 and 2026. A marketing strategy and the respective communication plan were also developed, focusing on the period from 2025 onwards, with a particular focus on the communication variable of the marketing mix.
Department: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Degree: Mestrado em Gestão
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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