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dc.contributor.advisorTeixeira, Nuno Alexandre do Reis-
dc.contributor.authorAlves, João Pedro Montez-
dc.date.accessioned2025-05-13T11:00:25Z-
dc.date.available2025-05-13T11:00:25Z-
dc.date.issued2024-12-13-
dc.date.submitted2024-09-
dc.identifier.citationAlves, J. P. M. (2024). Plano de marketing e comunicação para a MACR [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34400por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/34400-
dc.description.abstractO presente projeto tem como objetivo propor um plano de marketing e comunicação para a MACR, centrado na apresentação do mercado português à empresa que pretende expandir as suas operações para este país. Os principais objetivos do projeto consistem em permitir que a MACR alcance notoriedade e reconhecimento no mercado português, com base na análise do mercado e no conhecimento adquirido ao longo dos últimos anos no Brasil. Para este fim, foi realizada uma revisão de literatura relativa às temáticas abordadas e identificada a metodologia a ser desenvolvida ao longo do projeto. Posteriormente, procedeu-se à análise situacional. Considerando que a empresa planeia ingressar no mercado português a partir de 2025, foram desenvolvidos objetivos SMART, alinhados com a visão da empresa, a serem implementados entre 2025 e 2026. Foi também desenvolvida uma estratégia de marketing e o respetivo plano de comunicação, com foco no período a partir de 2025, incidindo particularmente na variável de comunicação do marketing-mix.por
dc.description.abstractThe aim of this project is to propose a marketing and communication plan for MACR, focused on presenting the Portuguese market to the company that intends to expand its operations to this country. The main objectives of the project are to enable MACR to achieve notoriety and recognition in the Portuguese market, based on the market analysis and the knowledge acquired over the last few years in Brazil. To this end, a literature review was carried out on the topics addressed and the methodology to be developed throughout the project was identified. Subsequently, a situational analysis was carried out. Considering that the company plans to enter the Portuguese market from 2025 onwards, SMART objectives were developed, aligned with the company's vision, to be implemented between 2025 and 2026. A marketing strategy and the respective communication plan were also developed, focusing on the period from 2025 onwards, with a particular focus on the communication variable of the marketing mix.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectMarketing de serviços -- Marketing servicepor
dc.subjectPlano de marketing -- Marketing planpor
dc.subjectConstrução civil -- Constructionpor
dc.subjectComunicação -- Communicationpor
dc.subjectPublicidade -- Publicitypor
dc.titlePlano de marketing e comunicação para a MACRpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203851730por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
iscte.subject.odsPaz, justiça e instituições eficazespor
dc.subject.jelM31por
dc.subject.jelM37por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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