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dc.contributor.advisorLapa, Tiago-
dc.contributor.authorInocêncio, Rafaela Oliveira-
dc.date.accessioned2025-03-26T14:10:56Z-
dc.date.available2025-03-26T14:10:56Z-
dc.date.issued2024-12-10-
dc.date.submitted2024-10-
dc.identifier.citationInocêncio, R. O. (2024). Consumos de streaming musical: Uma exploração dos principais fatores explicativos das preferências de consumo na plataforma spotify em Portugal [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/33987por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/33987-
dc.description.abstractFace ao surgimento das plataformas de streaming musical online qualquer cidadão pode ter acesso a um vasto leque de géneros musicais, mas até que ponto é que a questão socioeconómica, género como variável de controlo e a escolaridade de cada utilizador pode ou não influenciar os géneros que este escuta com mais frequência e a sua dinâmica nas respetivas plataformas digitais? Posto isto, o objetivo desta dissertação é perceber quais são os modos de consumo e dinâmicas musicais dos portugueses nas plataformas de streaming musical online, entre os 15 e os 35 anos de idade (licenciados e não licenciados) de forma a determinar se a teoria de Bourdieu, onde o mesmo afirma que as questões de género, socioeconómicas e escolaridade afetam a escolha musical das pessoas, ainda é aplicável nos dias de hoje, onde a omnivoridade digital tem tendência a prevalecer.por
dc.description.abstractGiven the emergence of online music streaming platforms, any citizen can have access to a wide range of musical genres, but to what extent can the socio-economic issue, gender as a control variable and the education level of each user influence the genres they listen to most often and their dynamics on the respective digital platforms? That said, the aim of this dissertation is to understand the modes of consumption and musical dynamics of the portuguese on online music streaming platforms, between the ages of 15 and 35 (graduates and non-graduates) in order to determine whether Bourdieu's theory, in which he states that gender, socio-economic issues and schooling affect people's choice of music, is still applicable today, where digital omnivorousness tends to prevail.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectStreamingpor
dc.subjectOmnivoridadepor
dc.subjectCapital cultural -- Cultural capitalpor
dc.subjectConsumo -- Consumptionpor
dc.subjectMúsica -- Musicpor
dc.subjectStatuspor
dc.subjectOmnivorousnesspor
dc.titleConsumos de streaming musical: Uma exploração dos principais fatores explicativos das preferências de consumo na plataforma spotify em Portugalpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203807200por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologiaspor
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informaçãopor
iscte.subject.odsEducação de qualidadepor
iscte.subject.odsTrabalho digno e crescimento económicopor
iscte.subject.odsReduzir as desigualdadespor
thesis.degree.departmentDepartamento de Sociologiapor
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