Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/3373
Autoria: Duarte, Isabel
Matos, Madalena
Data: Jun-2002
Título próprio: Riscos educativos no Ensino Básico: uma aproximação às dinâmicas territoriais
Número: 4
Paginação: 99-114
ISSN: 1645-0639
Palavras-chave: Risco educativo
Desenvolvimento sócio-territorial
Comunidade educativa
Resumo: Este artigo é uma versão síntese do estudo denominado “Identificação dos Riscos Educativos no Ensino Básico”, (no prelo) realizado pelo CET em 2001/2002. Foi promovido pelo Conselho Nacional da Educação (CNE) e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. O estudo teve como objecto fundamental explorar a informação estatística existente sobre o ensino básico com vista à identificação de vulnerabilidades e potencialidades na actual rede de educação, nomeadamente, a identificação de territórios de maior incidência de “situações potenciais de risco educativo”. Tendo por base estatísticas da educação de 1996/97 (DAPP) e de caracterização sócio-economica das regiões desenvolveu-se a análise estatística ao nível das NUTS II e III e ao nível dos concelhos. Os dados estatísticos aqui apresentados retractam apenas alguns dos aspectos mais relevantes do ponto de vista da sua expressão territorial.
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DINÂMIA'CET-RN - Artigos em revistas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Cidades2002-4_Duarte_Matos.pdf3,65 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.