Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/3373
Author(s): Duarte, Isabel
Matos, Madalena
Date: Jun-2002
Title: Riscos educativos no Ensino Básico: uma aproximação às dinâmicas territoriais
Number: 4
Pages: 99-114
ISSN: 1645-0639
Keywords: Risco educativo
Desenvolvimento sócio-territorial
Comunidade educativa
Abstract: Este artigo é uma versão síntese do estudo denominado “Identificação dos Riscos Educativos no Ensino Básico”, (no prelo) realizado pelo CET em 2001/2002. Foi promovido pelo Conselho Nacional da Educação (CNE) e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. O estudo teve como objecto fundamental explorar a informação estatística existente sobre o ensino básico com vista à identificação de vulnerabilidades e potencialidades na actual rede de educação, nomeadamente, a identificação de territórios de maior incidência de “situações potenciais de risco educativo”. Tendo por base estatísticas da educação de 1996/97 (DAPP) e de caracterização sócio-economica das regiões desenvolveu-se a análise estatística ao nível das NUTS II e III e ao nível dos concelhos. Os dados estatísticos aqui apresentados retractam apenas alguns dos aspectos mais relevantes do ponto de vista da sua expressão territorial.
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:DINÂMIA'CET-RN - Artigos em revistas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cidades2002-4_Duarte_Matos.pdf3,65 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.