Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/3373
Autoria: | Duarte, Isabel Matos, Madalena |
Data: | Jun-2002 |
Título próprio: | Riscos educativos no Ensino Básico: uma aproximação às dinâmicas territoriais |
Número: | 4 |
Paginação: | 99-114 |
ISSN: | 1645-0639 |
Palavras-chave: | Risco educativo Desenvolvimento sócio-territorial Comunidade educativa |
Resumo: | Este artigo é uma versão síntese do estudo denominado “Identificação dos Riscos Educativos no Ensino Básico”, (no prelo) realizado pelo CET em 2001/2002. Foi promovido pelo Conselho Nacional da Educação (CNE) e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. O estudo teve como objecto fundamental explorar a informação estatística existente sobre o ensino básico com vista à identificação de vulnerabilidades e potencialidades na actual rede de educação, nomeadamente, a identificação de territórios de maior incidência de “situações potenciais de risco educativo”. Tendo por base estatísticas da educação de 1996/97 (DAPP) e de caracterização sócio-economica das regiões desenvolveu-se a análise estatística ao nível das NUTS II e III e ao nível dos concelhos. Os dados estatísticos aqui apresentados retractam apenas alguns dos aspectos mais relevantes do ponto de vista da sua expressão territorial. |
Arbitragem científica: | Sim |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DINÂMIA'CET-RN - Artigos em revistas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cidades2002-4_Duarte_Matos.pdf | 3,65 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.