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http://hdl.handle.net/10071/33504
Author(s): | Caldeirinha, Diana Marques |
Advisor: | Santos, Vítor |
Date: | 18-Nov-2024 |
Title: | Plano de comunicação para a delegação de Sintra da Cruz Vermelha Portuguesa |
Reference: | Caldeirinha, D. M. (2024). Plano de comunicação para a delegação de Sintra da Cruz Vermelha Portuguesa [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/33504 |
Keywords: | Plano de comunicação Marketing social -- Social marketing ONG Organizações não-governamentais -- NGO Non-governmental organizations Communication plan |
Abstract: | A Delegação de Sintra da Cruz Vermelha Portuguesa é uma Organização Sem Fins Lucrativos
e atualmente, enfrenta vários desafios relacionados com a capacidade em comunicar com
eficácia o seu trabalho social e o impacto do mesmo na comunidade o que, consequentemente,
tem impacto na sua capacidade em atrair o apoio de novos voluntários e doadores. Perante uma
ausência de estratégia de comunicação, este projeto visa desenvolver um Plano de Comunicação
para 2024/2025, com base nas melhores práticas de comunicação no Setor Social, que
atendendo às especificidades da missão desta organização, irá permitir o seu crescimento e o
desenvolvimento das relações com os seus stakeholders.
A metodologia utilizada baseou-se numa abordagem qualitativa, através da revisão da
literatura e com recurso à realização de várias entrevistas e da sua análise de conteúdo. Os
resultados sugerem que a comunicação é um tema fundamental neste contexto e que a ausência
de uma estratégia de comunicação, tem impacto no desenvolvimento desta organização, na
medida em que impede que a comunidade de Sintra tenha conhecimento das suas atividades e
iniciativas sociais.
O plano de comunicação proposto visa a implementação e desenvolvimento de uma
estratégia de comunicação que irá aumentar a visibilidade da sua missão social na comunidade
sintrense, impulsionando o envolvimento de um maior número de voluntários e doadores nos
projetos sociais da organização e representa um recurso para o Conselho Administrativo da
Delegação de Sintra da Cruz Vermelha Portuguesa, oferecendo soluções práticas que potenciem
o crescimento desta organização. The Sintra Delegation of the Portuguese Red Cross is a Non-Profit Organization currently facing several challenges related to effectively communicating its social work and its impact on the community. This, in turn, affects its ability to attract new volunteers and donors. In the absence of a communication strategy, this project aims to develop a Communication Plan for 2024/2025, based on best communication practices in the Social Sector. This plan, tailored to the organization's mission, will facilitate its growth and enhance relationships with its stakeholders. The methodology used was based on a qualitative approach, including a literature review and conducting several interviews, followed by content analysis. The results suggest that communication is a crucial topic in this context and that the lack of a communication strategy significantly impacts the organization's development. This deficiency prevents the Sintra community from being adequately informed about its activities and social initiatives. The proposed communication plan aims to implement and develop a communication strategy that will increase the visibility of its social mission within the Sintra community. This will drive greater involvement from volunteers and donors in the organization's social projects and serves as a resource for the Administrative Council of the Sintra Delegation of the Portuguese Red Cross, providing practical solutions that enhance the organization's growth. |
Department: | Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral |
Degree: | Mestrado em Gestão Aplicada |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
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