Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/33504
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Vítor-
dc.contributor.authorCaldeirinha, Diana Marques-
dc.date.accessioned2025-02-27T11:17:37Z-
dc.date.available2025-02-27T11:17:37Z-
dc.date.issued2024-11-18-
dc.date.submitted2024-07-
dc.identifier.citationCaldeirinha, D. M. (2024). Plano de comunicação para a delegação de Sintra da Cruz Vermelha Portuguesa [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/33504por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/33504-
dc.description.abstractA Delegação de Sintra da Cruz Vermelha Portuguesa é uma Organização Sem Fins Lucrativos e atualmente, enfrenta vários desafios relacionados com a capacidade em comunicar com eficácia o seu trabalho social e o impacto do mesmo na comunidade o que, consequentemente, tem impacto na sua capacidade em atrair o apoio de novos voluntários e doadores. Perante uma ausência de estratégia de comunicação, este projeto visa desenvolver um Plano de Comunicação para 2024/2025, com base nas melhores práticas de comunicação no Setor Social, que atendendo às especificidades da missão desta organização, irá permitir o seu crescimento e o desenvolvimento das relações com os seus stakeholders. A metodologia utilizada baseou-se numa abordagem qualitativa, através da revisão da literatura e com recurso à realização de várias entrevistas e da sua análise de conteúdo. Os resultados sugerem que a comunicação é um tema fundamental neste contexto e que a ausência de uma estratégia de comunicação, tem impacto no desenvolvimento desta organização, na medida em que impede que a comunidade de Sintra tenha conhecimento das suas atividades e iniciativas sociais. O plano de comunicação proposto visa a implementação e desenvolvimento de uma estratégia de comunicação que irá aumentar a visibilidade da sua missão social na comunidade sintrense, impulsionando o envolvimento de um maior número de voluntários e doadores nos projetos sociais da organização e representa um recurso para o Conselho Administrativo da Delegação de Sintra da Cruz Vermelha Portuguesa, oferecendo soluções práticas que potenciem o crescimento desta organização.por
dc.description.abstractThe Sintra Delegation of the Portuguese Red Cross is a Non-Profit Organization currently facing several challenges related to effectively communicating its social work and its impact on the community. This, in turn, affects its ability to attract new volunteers and donors. In the absence of a communication strategy, this project aims to develop a Communication Plan for 2024/2025, based on best communication practices in the Social Sector. This plan, tailored to the organization's mission, will facilitate its growth and enhance relationships with its stakeholders. The methodology used was based on a qualitative approach, including a literature review and conducting several interviews, followed by content analysis. The results suggest that communication is a crucial topic in this context and that the lack of a communication strategy significantly impacts the organization's development. This deficiency prevents the Sintra community from being adequately informed about its activities and social initiatives. The proposed communication plan aims to implement and develop a communication strategy that will increase the visibility of its social mission within the Sintra community. This will drive greater involvement from volunteers and donors in the organization's social projects and serves as a resource for the Administrative Council of the Sintra Delegation of the Portuguese Red Cross, providing practical solutions that enhance the organization's growth.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPlano de comunicaçãopor
dc.subjectMarketing social -- Social marketingpor
dc.subjectONG Organizações não-governamentais -- NGO Non-governmental organizationspor
dc.subjectCommunication planpor
dc.titlePlano de comunicação para a delegação de Sintra da Cruz Vermelha Portuguesapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203754948por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Aplicadapor
iscte.subject.odsErradicar a pobrezapor
iscte.subject.odsTrabalho digno e crescimento económicopor
iscte.subject.odsReduzir as desigualdadespor
dc.subject.jelM31por
dc.subject.jelM37por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Master_diana_marques_caldeirinha.pdf1,79 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.