Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/33360
Author(s): Carolino, S. G.
Santos, J. L. M. dos.
Date: 2022
Title: Políticas públicas educacionais e a gestão escolar no Brasil
Journal title: Cadernos do GPOSSHE On-line
Volume: 6
Number: 2
Pages: 36 - 46
Reference: Carolino, S. G., & Santos, J. L. M. dos. (2022). Políticas públicas educacionais e a gestão escolar no Brasil. Cadernos do GPOSSHE On-line, 6(2), 36-46. https://doi.org/10.33241/cadernosdogposshe.v6i2.9183
ISSN: 2595-7880
DOI (Digital Object Identifier): 10.33241/cadernosdogposshe.v6i2.9183
Keywords: Educação
Gestão educacional
Políticas públicas
Abstract: No Brasil, a evolução dos paradigmas educacionais fomenta a criação das Políticas Públicas na Educação. Estas são um conjunto de Leis, programas e ações implementadas pelo Governo, que fomentam o acesso, a permanência e a qualidade da Educação para todos os cidadãos. O presente trabalho busca resgatar o percurso histórico destas políticas no que se refere à gestão escolar, procurando enquadrar legalmente e profissionalmente o cargo responsável pelo mesmo, o gestor escolar, além de enveredar por suas atribuições. A metodologia utilizada para o estudo em questão foi a pesquisa bibliográfica. Para tanto, usou-se como fonte de consulta textos científicos referenciados e registros oficiais que tratam da legislação educacional brasileira, além de informações de programas e projetos específicos acerca do tema investigado. Ao final, lançamos um olhar sobre o percurso deste profissional e o que se espera deste profissional na atualidade.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File SizeFormat 
article_97662.pdf221,25 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.