Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/33360
Autoria: | Carolino, S. G. Santos, J. L. M. dos. |
Data: | 2022 |
Título próprio: | Políticas públicas educacionais e a gestão escolar no Brasil |
Título da revista: | Cadernos do GPOSSHE On-line |
Volume: | 6 |
Número: | 2 |
Paginação: | 36 - 46 |
Referência bibliográfica: | Carolino, S. G., & Santos, J. L. M. dos. (2022). Políticas públicas educacionais e a gestão escolar no Brasil. Cadernos do GPOSSHE On-line, 6(2), 36-46. https://doi.org/10.33241/cadernosdogposshe.v6i2.9183 |
ISSN: | 2595-7880 |
DOI (Digital Object Identifier): | 10.33241/cadernosdogposshe.v6i2.9183 |
Palavras-chave: | Educação Gestão educacional Políticas públicas |
Resumo: | No Brasil, a evolução dos paradigmas educacionais fomenta a criação das Políticas Públicas na Educação. Estas são um conjunto de Leis, programas e ações implementadas pelo Governo, que fomentam o acesso, a permanência e a qualidade da Educação para todos os cidadãos. O presente trabalho busca resgatar o percurso histórico destas políticas no que se refere à gestão escolar, procurando enquadrar legalmente e profissionalmente o cargo responsável pelo mesmo, o gestor escolar, além de enveredar por suas atribuições. A metodologia utilizada para o estudo em questão foi a pesquisa bibliográfica. Para tanto, usou-se como fonte de consulta textos científicos referenciados e registros oficiais que tratam da legislação educacional brasileira, além de informações de programas e projetos específicos acerca do tema investigado. Ao final, lançamos um olhar sobre o percurso deste profissional e o que se espera deste profissional na atualidade. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
article_97662.pdf | 221,25 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.