Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/3297
Author(s): Santos, Leonel
Advisor: Reis, Filipe
Date: 2010
Title: Redes sociais e usos da Internet em dois grupos de jovens
Reference: Santos, Leonel - Redes sociais e usos da Internet em dois grupos de jovens [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2010. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/3297>.
Keywords: Redes
Sociais
Comunidades
Virtuais
Internet
Jovens
Social
Network
Virtual
Comunities
Internet
Young
Abstract: Este trabalho insere-se no estudo das redes sociais e das comunidades virtuais. Comecei por fazer um trabalho de campo sobre dois grupos de jovens, que acompanhei durante dois anos, fazendo a etnografia dos seus usos da Internet, em especial dos modernos programas ditos de Rede Social; e de como eles os integram no seu quotidiano, de como se apropriavam da Internet no seu uso próprio. Finalmente procurei contribuir com a minha observação e as minhas conclusões, para o debate em torno das Redes Sociais e das Comunidades, do ponto de vista da Antropologia Social.
This work falls into the study of social networks and virtual communities. I started by doing a fieldwork study on two groups of young boys and girls, who I accompanied for two years, doing the ethnography of their uses of the Internet, especially the so-called modern programs of social network, and how they integrate them in their daily lives, how they appropriate the Internet in their own use. Finally I tried to contribute with my observations and my conclusions to the debate on Social Networks and Communities, from the viewpoint of social anthropology.
Degree: Mestrado em Antropologia
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese.pdf1,46 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.