Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/30760
Autoria: Capela, Ricardo
Orientação: Silva, Rui Vinhas da
Data: 18-Dez-2023
Título próprio: How does social media marketing impact brand loyalty in the luxury fashion industry in Portugal?
Referência bibliográfica: Capela, R. (2023). How does social media marketing impact brand loyalty in the luxury fashion industry in Portugal? [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/30760
Palavras-chave: Media sociais -- Social media
Comportamento do consumidor -- Consumer behavior
Fidelidade à Marca -- Brand loyalty
Luxury fashion
Moda de luxo
Resumo: In the current consumer landscape, new technologies are gradually demonstrating a greater impact, as consumers increasingly use technological tools in their daily lives. Social media has become a platform where billions of consumers interact with brands and other consumers. Therefore, for a brand to achieve the desired performance, it is necessary to understand the impact of its activities on social media on the target audience. Consequently, it is essential to thoroughly understand the extent to which social media marketing affects the long-term relationship between the brand and the consumer. Concepts such as brand loyalty, repurchase intention, and brand trust are crucial for understanding the relationship between both parties. A qualitative research method, mediated through personal interviews, revealed that social media interaction can profoundly affect the long-term relationship between the consumer and the brand.
No panorama consumista atual, as novas tecnologias demonstram ter gradualmente um impacto superior, dado que os consumidores cada vez utilizam mais ferramentas tecnológicas no seu quotidiano. As redes sociais tornaram-se uma plataforma onde biliões de consumidores interagem com marcas e com outros consumidores. Desta forma, para uma marca ter o desempenho desejado, é necessário que esta compreenda o impacto que as atividades que realiza nas redes sociais tem no público-alvo. Por conseguinte, é relevante de entender aprofundadamente em que medida o marketing nas redes sociais afeta a relação a longo termo entre a marca e o consumidor. Conceitos como fidelização à marca, intenção de recompra e confiança à marca, são fulcrais para se entender a relação entre ambas as partes. Um método qualitativo de pesquisa, intermediado por entrevistas pessoais, revelou que a interação nas redes sociais pode afetar profundamente a relação a longo termo entre o consumidor e a marca.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ricardo_guimaraes_capela.pdf
  Restricted Access
677,11 kBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.