Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/30416
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Villas-Boas, S. | - |
dc.contributor.author | Oliveira, C. S. | - |
dc.contributor.author | Las Heras, S. | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-16T16:05:42Z | - |
dc.date.available | 2024-01-16T16:05:42Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | Villas-Boas, S., Oliveira, C. S., & Las Heras, S. (2014). Tarefas domésticas e género: Representações de estudantes do ensino superior. Ex aequo, 30, 113-129. http://doi.org/10.22355/exaequo.2014.30.08 | - |
dc.identifier.issn | 0874-5560 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/30416 | - |
dc.description.abstract | A mudança dos papéis sociais de género ocorrida na esfera profissional nas últimas décadas tem tido um reflexo não proporcional na organização da vida familiar e doméstica, o que se explica pelo facto do modelo tradicional de divisão do trabalho familiar das tarefas domésticas ter raízes profundas nos nossos padrões culturais. O objetivo deste estudo foi o de compreender o efeito do tempo e a mudança geracional na alteração desta situação. Verificou-se que as desigualdades de género na distribuição das tarefas domésticas persistem e que existe elevada probabilidade da reprodução dos modelos familiares na divisão de tarefas domésticas, sendo as raparigas quem demonstram maior desejabilidade de transformação e mudança. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Género | por |
dc.subject | Atitudes | por |
dc.subject | Igualdade | por |
dc.subject | Tarefas domésticas | por |
dc.subject | Estudantes do ensino superior | por |
dc.title | Tarefas domésticas e género: Representações de estudantes do ensino superior | por |
dc.title.alternative | Tareas domésticas y género: Representaciones sociales en estudiantes de educación superior | es |
dc.title.alternative | Domestic tasks and gender: Social representations of higher education students | en |
dc.type | article | - |
dc.pagination | 113 - 129 | - |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.number | 30 | - |
dc.date.updated | 2024-01-16T16:05:16Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.identifier.doi | 10.22355/exaequo.2014.30.08 | - |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-71184 | - |
iscte.journal | Ex aequo | - |
Aparece nas coleções: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
article_71184.pdf | 374,61 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.