Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/3017
Autoria: Barbosa, Isabel
Antunes, Paula
Moreira, António
Data: 2011
Título próprio: O potencial das redes sociais para o desenvolvimento profissional dos docentes
ISBN: 978-972-8335-20-5
Palavras-chave: Web 2.0
Redes sociais
Desenvolvimento profissional
Aprendizagem informal
Resumo: A educação na sociedade do conhecimento é indissociável das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), tanto como elemento mediador como potenciador das aprendizagens. A Web 2.0, entendida como web social, surge como uma ferramenta de potenciação do acesso à informação, facultando aos docentes a oportunidade de desenvolver os seus conhecimentos e competências, construindo situações inovadoras de educação no seu percurso profissional, apoiados em modelos de formação formal ou informal. Do conjunto de dois estudos complementares em curso resultará um trabalho sobre o papel das redes sociais, como contexto de aprendizagem informal, nas vertentes da construção de competências TIC e do desenvolvimento profissional de professores do ensino não superior. É também objectivo desta investigação conjunta implementar uma rede social onde se procurará criar uma base sustentada de formação profissional informal de professores que englobe os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Barbosa_ et al_COOPEDUI_3.5.pdf496,69 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.