Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/30179
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMendes, H.-
dc.contributor.authorAlturas, B.-
dc.date.accessioned2024-01-03T10:24:06Z-
dc.date.available2024-01-03T10:24:06Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationMendes, H., & Alturas, B.(2022). Adoção dos hubs de marketing multicanal nas empresas a operar em Portugal: Uma proposta de investigação. CAPSI 2022, Proceedings (pp.1-16). Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (APSI). http://hdl.handle.net/10071/30179-
dc.identifier.issn2183-489X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/30179-
dc.description.abstractA digitalização dos negócios, torna a informação sobre o cliente numa vantagem competitiva das empresas. A necessidade de comunicar de forma personalizada, a mensagem ideal, ao cliente certo, no momento e canal adequado, evoluiu as soluções de marketing, incrementando a implementação nas empresas. Os sistemas de informação só geram valor às organizações quando são usados, pelo que é necessário perceber a sua adoção. Tendo como referência o modelo TOE (Tecnologia, Organização e Ambiente), a identificação dos contextos (organizacional, tecnológico ou negócio) mais relevantes na adoção dos hubs de comunicação multicanal, permite otimizar a sua implementação e aumentar o valor para a organização e para o cliente final. Face ao número de empresas a utilizar este sistema em Portugal, a metodologia proposta é baseada na análise qualitativa de entrevistas a serem feitas junto dos fornecedores das principais soluções de mercado e de alguns clientes empresariais que utilizam/utilizaram este sistema de informação.por
dc.language.isopor-
dc.publisherAssociação Portuguesa de Sistemas de Informação (APSI)-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F04466%2F2020/PT-
dc.relation.ispartofCAPSI 2022, Proceedings-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectAdoção de tecnologiapor
dc.subjectHubs de marketing multicanalpor
dc.subjectGestão da relação com o clientepor
dc.titleAdoção dos hubs de marketing multicanal nas empresas a operar em Portugal: Uma proposta de investigaçãopor
dc.typeconferenceObject-
dc.event.title22nd Conference of the Portuguese Association of Information Systems, CAPSI 2022-
dc.event.typeConferênciapt
dc.event.locationSantiago - Cabo Verdepor
dc.event.date2022-
dc.peerreviewedyes-
dc.date.updated2024-01-03T10:21:45Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/acceptedVersion-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Naturais::Ciências da Computação e da Informaçãopor
iscte.subject.odsIndústria, inovação e infraestruturaspor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-96457-
Aparece nas coleções:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
conferenceObject_96457.pdf710,08 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.