Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/30179
Author(s): Mendes, H.
Alturas, B.
Date: 2022
Title: Adoção dos hubs de marketing multicanal nas empresas a operar em Portugal: Uma proposta de investigação
Book title/volume: CAPSI 2022, Proceedings
Event title: 22nd Conference of the Portuguese Association of Information Systems, CAPSI 2022
Reference: Mendes, H., & Alturas, B.(2022). Adoção dos hubs de marketing multicanal nas empresas a operar em Portugal: Uma proposta de investigação. CAPSI 2022, Proceedings (pp.1-16). Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (APSI). http://hdl.handle.net/10071/30179
ISSN: 2183-489X
Keywords: Adoção de tecnologia
Hubs de marketing multicanal
Gestão da relação com o cliente
Abstract: A digitalização dos negócios, torna a informação sobre o cliente numa vantagem competitiva das empresas. A necessidade de comunicar de forma personalizada, a mensagem ideal, ao cliente certo, no momento e canal adequado, evoluiu as soluções de marketing, incrementando a implementação nas empresas. Os sistemas de informação só geram valor às organizações quando são usados, pelo que é necessário perceber a sua adoção. Tendo como referência o modelo TOE (Tecnologia, Organização e Ambiente), a identificação dos contextos (organizacional, tecnológico ou negócio) mais relevantes na adoção dos hubs de comunicação multicanal, permite otimizar a sua implementação e aumentar o valor para a organização e para o cliente final. Face ao número de empresas a utilizar este sistema em Portugal, a metodologia proposta é baseada na análise qualitativa de entrevistas a serem feitas junto dos fornecedores das principais soluções de mercado e de alguns clientes empresariais que utilizam/utilizaram este sistema de informação.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Files in This Item:
File SizeFormat 
conferenceObject_96457.pdf710,08 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.