Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/29634
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNascimento, Generosa Gonçalves do-
dc.contributor.authorCarrilho, Hugo Miguel Castelo Henriques Antunes-
dc.date.accessioned2023-11-17T09:36:08Z-
dc.date.available2023-11-17T09:36:08Z-
dc.date.issued2023-11-07-
dc.date.submitted2023-09-
dc.identifier.citationCarrilho, H. M. C. H. A. (2023). Recuperação de aprendizagens: Modelo estratégico de gestão numa escola pública [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29634por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/29634-
dc.description.abstractA recuperação de aprendizagens e o desenvolvimento de um instrumento da gestão estratégica no Agrupamento de Escolas de Caneças, são os objetos centrais do estudo desenvolvido para a consecução deste trabalho de projeto. Pretende-se a clarificação de papéis dos vários atores envolvidos no processo de aprendizagem e recuperação de aprendizagens, bem como uma efetiva articulação e integração das ações com o projeto educativo do agrupamento, sob alçada de um sistema de feedback e aprendizagem na gestão estratégica da organização. Este projeto resulta da procura por maiores índices de sucesso e melhoria de resultados escolares dos alunos, visando através de um processo de recuperação de aprendizagens dinâmico e adaptado às necessidades individuais dos alunos, impedir a acumulação de insucesso e um clima de desconexão com a escola, mantendo os alunos tal como a designação do projeto, “Sempre ON”. Neste trabalho foram desenvolvidos instrumentos de suporte, nomeadamente um Balanced Scorecard e um modelo de implementação do processo de recuperação de aprendizagens como parte integrante do projeto “Sempre ON”.por
dc.description.abstractThe central objectives of this research project are the recovery of learning and the development of a strategic management tool within the Caneças School Cluster. The aim of this project is to clarify the roles of the various stakeholders involved in the learning and learning recovery process. Additionally, it seeks to ensure effective coordination and integration of actions with the cluster's educational project, which fall under the responsibility of a feedback and learning system integrated into the organization's strategic management. This project stems from the pursuit of higher success rates and improved academic outcomes for students. Through a dynamic learning recovery process, which is individually tailored to the student’s needs, the project seeks to prevent the accumulation of failure and a sense of disconnection with the school, keeping students, as the project name suggests, "Always ON."por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectRecuperação de aprendizagenspor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectBalanced Scorecard --por
dc.subjectEnsino públicopor
dc.subjectLearning recoverypor
dc.subjectStrategypor
dc.subjectPublic educationpor
dc.titleRecuperação de aprendizagens: Modelo estratégico de gestão numa escola públicapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203384377por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educaçãopor
thesis.degree.nameMestrado em Administração Escolarpor
iscte.subject.odsEducação de qualidadepor
iscte.subject.odsReduzir as desigualdadespor
dc.subject.jelI29por
dc.subject.jelM19por
dc.subject.jel1I Health, education, and welfarepor
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Ciência Política e Políticas Públicaspor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Master_hugo_antunes_carrilho.pdf2,53 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.