Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/29132
Autoria: Maia, M.
Correia, R.
Dias, Á.
Costa, R.
Pereira, L.
Editor: Correia, P. A. P., Martins, A., Freitas, B. D. A., Matos, C., and Gouveia, R.
Data: 2023
Título próprio: Centralidade do estilo de vida e experiência como determinantes do comportamento do turista. Uma análise comparativa de hotel e hostel
Título e volume do livro: VII International Forum on Management: “Recuperação Incerteza e Transformação Digital”
Paginação: 43 - 45
Título do evento: VII International Forum on Management: “Recuperação Incerteza e Transformação Digital”
Referência bibliográfica: Maia, M., Correia, R., Dias, Á., Costa, R., & Pereira, L. (2023). Centralidade do estilo de vida e experiência como determinantes do comportamento do turista. Uma análise comparativa de hotel e hostel. In P. A. P. Correia, A. Martins, B. D. A. Freitas, C. Matos, & R. Gouveia (Eds.), VII International Forum on Management: “Recuperação Incerteza e Transformação Digital” (pp. 43-45). Universidade da Madeira. https://digituma.uma.pt/bitstream/10400.13/5134/1/BookProceeding_VII_IFM.pdf
ISBN: 978‐989‐8805‐77‐5
Palavras-chave: Envolvimento na experiência
Intenção comportamental
Perceção turística
PLS‐SEM
Resumo: Objectivos ‐ Este estudo visa investigar o papel da centralidade para o estilo de vida e as dimensões de envolvimento na experiência (E‐I) (emocional, mental, fluente e social) na revisitação e intenções boca‐a‐boca através do papel mediador da memorabilidade da experiência e da autenticidade da experiência. Referencial Teórico ‐ Esta investigação abrange a experiência de estadia num albergue ou num hotel como uma actividade capaz de proporcionar estímulo mental, envolvimento social e interesse físico fora das acções relacionadas com o trabalho (Gross et al. 2006; Zatori et al, 2018) abordando as seguintes questões de investigação: (i) Como é que a centralidade do turista na experiência de estadia em alojamento turístico influencia a sua memória e a percepção da autenticidade de todo o consumo da experiência? (ii) Como é que os turistas percebem o envolvimento emocional, mental, fluido e social da experiência durante a sua experiência em estadias em alojamento turístico? (iii) E como podem estes influenciar a memorabilidade e autenticidade da experiência? (iv) Como é que a memorabilidade e a autenticidade da experiência provocam intenções de revisitar e recomendar?
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BRU-CRI - Comunicações a conferências internacionais

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