Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/29132
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMaia, M.-
dc.contributor.authorCorreia, R.-
dc.contributor.authorDias, Á.-
dc.contributor.authorCosta, R.-
dc.contributor.authorPereira, L.-
dc.contributor.editorCorreia, P. A. P., Martins, A., Freitas, B. D. A., Matos, C., and Gouveia, R.-
dc.date.accessioned2023-08-02T11:39:11Z-
dc.date.available2023-08-02T11:39:11Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationMaia, M., Correia, R., Dias, Á., Costa, R., & Pereira, L. (2023). Centralidade do estilo de vida e experiência como determinantes do comportamento do turista. Uma análise comparativa de hotel e hostel. In P. A. P. Correia, A. Martins, B. D. A. Freitas, C. Matos, & R. Gouveia (Eds.), VII International Forum on Management: “Recuperação Incerteza e Transformação Digital” (pp. 43-45). Universidade da Madeira. https://digituma.uma.pt/bitstream/10400.13/5134/1/BookProceeding_VII_IFM.pdf-
dc.identifier.isbn978‐989‐8805‐77‐5-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/29132-
dc.description.abstractObjectivos ‐ Este estudo visa investigar o papel da centralidade para o estilo de vida e as dimensões de envolvimento na experiência (E‐I) (emocional, mental, fluente e social) na revisitação e intenções boca‐a‐boca através do papel mediador da memorabilidade da experiência e da autenticidade da experiência. Referencial Teórico ‐ Esta investigação abrange a experiência de estadia num albergue ou num hotel como uma actividade capaz de proporcionar estímulo mental, envolvimento social e interesse físico fora das acções relacionadas com o trabalho (Gross et al. 2006; Zatori et al, 2018) abordando as seguintes questões de investigação: (i) Como é que a centralidade do turista na experiência de estadia em alojamento turístico influencia a sua memória e a percepção da autenticidade de todo o consumo da experiência? (ii) Como é que os turistas percebem o envolvimento emocional, mental, fluido e social da experiência durante a sua experiência em estadias em alojamento turístico? (iii) E como podem estes influenciar a memorabilidade e autenticidade da experiência? (iv) Como é que a memorabilidade e a autenticidade da experiência provocam intenções de revisitar e recomendar?por
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade da Madeira-
dc.relation.ispartofVII International Forum on Management: “Recuperação Incerteza e Transformação Digital”-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectEnvolvimento na experiênciapor
dc.subjectIntenção comportamentalpor
dc.subjectPerceção turísticapor
dc.subjectPLS‐SEMpor
dc.titleCentralidade do estilo de vida e experiência como determinantes do comportamento do turista. Uma análise comparativa de hotel e hostelpor
dc.typeconferenceObject-
dc.event.titleVII International Forum on Management: “Recuperação Incerteza e Transformação Digital”-
dc.event.typeOutropt
dc.event.locationFunchalpor
dc.event.date2023-
dc.pagination43 - 45-
dc.peerreviewedyes-
dc.date.updated2023-08-02T12:37:44Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
iscte.subject.odsIndústria, inovação e infraestruturaspor
iscte.subject.odsProdução e consumo sustentáveispor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-95731-
Aparece nas coleções:BRU-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
conferenceobject_95731.pdf173,02 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.