Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/28724
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barreto, M. | - |
dc.contributor.author | Carvalho, C. | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-25T15:39:34Z | - |
dc.date.available | 2023-05-25T15:39:34Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | Barreto, M., & Carvalho, C. (2022). Paulo Freire na Guiné-Bissau: Um olhar sobre a Escola de Formação de Professores Combatentes da Liberdade da Pátria - Centro Máximo Gorki. Sinergias – Diálogos educativos para a transformação social, 13, 59-75. | - |
dc.identifier.issn | 2183-4687 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/28724 | - |
dc.description.abstract | Para Paulo Freire, a luta pela independência da Guiné-Bissau e os anos que se lhe seguiram constituíram a concretização de princípios ideológicos que orientaram a sua proposta pedagógica. Admirador convicto de Amílcar Cabral e conhecedor da ideologia do PAIGC, abraçou o convite que lhe foi dirigido em 1975 para apoiar a alfabetização no país. Neste contexto, realizou várias deslocações ao país e contactou com o centro de superação e formação de professores Máximo Gorki. Paulo Freire encarava-o como o embrião de uma universidade do povo e a implementação da educação enquanto ato político gerador de Desenvolvimento. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | CEAUP | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Paulo Freire | por |
dc.subject | Formação de professores na Guiné-Bissau | por |
dc.subject | Centro Máximo Gorki | por |
dc.subject | Princípios pedagógicos PAIGC | por |
dc.title | Paulo Freire na Guiné-Bissau: Um olhar sobre a Escola de Formação de Professores Combatentes da Liberdade da Pátria - Centro Máximo Gorki | por |
dc.type | article | - |
dc.pagination | 59 - 75 | - |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.number | 13 | - |
dc.date.updated | 2023-05-25T16:38:52Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
iscte.subject.ods | Educação de qualidade | por |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-95134 | - |
iscte.journal | Sinergias – Diálogos educativos para a transformação social | - |
Aparece nas coleções: | CEHC-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
article_95134.pdf | 709,08 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.