Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/28704| Author(s): | Silva, I. Baptista, F. Calado, J. Lopes, P. F. Alexandre, I. |
| Editor: | Gonçalves, A., Fernandes, A. R., and Rodrigues, N. |
| Date: | 2014 |
| Title: | Fluxo, um jogo pedagógico sobre o sistema circulatório |
| Book title/volume: | Atas do 21º Encontro Português de Computação Gráfica - EPCG 2014 |
| Pages: | 19 - 22 |
| Event title: | 21º Encontro Português de Computação Gráfica |
| Reference: | Silva, I., Baptista, F., Calado, J., Lopes, P. F., & Alexandre, I. (2014). Fluxo, um jogo pedagógico sobre o sistema circulatório. In A. Gonçalves, A. R. Fernandes, & N. Rodrigues (Eds.), Atas do 21º Encontro Português de Computação Gráfica - EPCG 2014 (pp. 19-22). Instituto Politécnico de Leiria. https://doi.org/10.2312/pt.20141304 |
| ISBN: | 978-972-8793-72-2 |
| DOI (Digital Object Identifier): | 10.2312/pt.20141304 |
| Keywords: | Jogos pedagógicos Sistema circulatório Biologia Game design Side-scroller Jogos 2D |
| Abstract: | Este artigo trata o desenvolvimento de um jogo educativo sobre o sistema circulatório. São abordados os temas-chave para a preparação do jogo, nomeadamente o que são jogos pedagógicos, o que são jogos side-scroller e os motivos que nos levaram a tomar determinadas decisões, tais como: a escolha do tema, a escolha das personagens, o design dos níveis, as mecânicas de jogo, etc. Será abordado também o uso de um agente inteligente que guia o jogador ao longo dos níveis e explica as mecânicas, as regras e a teoria relacionada com o tema. Pretende-se que os jogadores ganhem conhecimentos relativos ao percurso do sangue ao longo do corpo humano e que se aprenda quais são as funções dos vários componentes do sangue. |
| Peerreviewed: | yes |
| Access type: | Open Access |
| Appears in Collections: | ISTAR-CRN - Comunicações a conferências nacionais IT-CRN - Comunicações a conferências nacionais |
Files in This Item:
| File | Size | Format | |
|---|---|---|---|
| conferenceobject_20794.pdf | 9,91 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.












