Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/28329
Author(s): Silva, Nuno Rafael Baptista da
Advisor: Santos, Vítor
Date: 3-Mar-2023
Title: Plano de marketing e comunicação para a Sparkyway Lda.
Reference: Silva, N. R. B. da (2022). Plano de marketing e comunicação para a Sparkyway Lda. [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/28329
Keywords: Marketing de serviços
Marketing business-to-business
Plano de marketing -- Marketing plan
Marketing de saúde
Empresas IT
Comunicação e publicidade
Business-to-business marketing
Health marketing
IT companies
Communication and advertising
Abstract: O projeto visa propor um plano de marketing para a Sparkyway Lda, cujo foco se centra no desenvolvimento de software hospitalar, e para o serviço/produto Sparksys OR, um software que permite centralizar a comunicação e registo de todos os tempos relativos a um episódio, referentes ao Bloco Operatório. Os principais objetivos do projeto consistem em incrementar a visibilidade do serviço/produto e impulsionar as suas vendas, permitindo à Sparkyway reforçar o seu posicionamento enquanto empresa tecnológica de referência em Portugal e impulsionadora da transformação digital na área da saúde. Desta forma foi realizada uma revisão de literatura relativa às temáticas abordadas e identificada a metodologia que engloba a recolha, análise e combinação de dados. Posteriormente procedeu-se à análise situacional e tendo em conta os objetivos estabelecidos pela empresa para o ano 2023 foi traçada uma estratégia de marketing e respetivo plano operacional para 2023 que incidiu sobre a variável comunicação do marketing-mix.
The project aims to propose a marketing plan for Sparkyway Lda, whose focus is centered on the development of hospital software, and for the Sparksys OR service/product, a software that allows centralized communication and recording of all times related to an episode, relating to the Operating Room. The main objectives of the project are to increase the visibility of the service/product and boost its sales, allowing Sparkyway to reinforce its positioning as a leading technological company in Portugal and a driver of digital transformation in the health area. In this way, a literature review was carried out on the topics addressed and the methodology that encompasses the collection, analysis and combination of data was identified. Subsequently, a situational analysis was carried out and, taking into account the objectives established by the company for the year 2023, a marketing strategy and respective operational plan for 2023 were drawn up, which focused on the communication variable of the marketing-mix.
Department: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Degree: Mestrado em Gestão Aplicada
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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