Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/28329
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Vítor-
dc.contributor.authorSilva, Nuno Rafael Baptista da-
dc.date.accessioned2023-03-15T12:57:15Z-
dc.date.available2023-03-15T12:57:15Z-
dc.date.issued2023-03-03-
dc.date.submitted2022-12-
dc.identifier.citationSilva, N. R. B. da (2022). Plano de marketing e comunicação para a Sparkyway Lda. [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/28329por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/28329-
dc.description.abstractO projeto visa propor um plano de marketing para a Sparkyway Lda, cujo foco se centra no desenvolvimento de software hospitalar, e para o serviço/produto Sparksys OR, um software que permite centralizar a comunicação e registo de todos os tempos relativos a um episódio, referentes ao Bloco Operatório. Os principais objetivos do projeto consistem em incrementar a visibilidade do serviço/produto e impulsionar as suas vendas, permitindo à Sparkyway reforçar o seu posicionamento enquanto empresa tecnológica de referência em Portugal e impulsionadora da transformação digital na área da saúde. Desta forma foi realizada uma revisão de literatura relativa às temáticas abordadas e identificada a metodologia que engloba a recolha, análise e combinação de dados. Posteriormente procedeu-se à análise situacional e tendo em conta os objetivos estabelecidos pela empresa para o ano 2023 foi traçada uma estratégia de marketing e respetivo plano operacional para 2023 que incidiu sobre a variável comunicação do marketing-mix.por
dc.description.abstractThe project aims to propose a marketing plan for Sparkyway Lda, whose focus is centered on the development of hospital software, and for the Sparksys OR service/product, a software that allows centralized communication and recording of all times related to an episode, relating to the Operating Room. The main objectives of the project are to increase the visibility of the service/product and boost its sales, allowing Sparkyway to reinforce its positioning as a leading technological company in Portugal and a driver of digital transformation in the health area. In this way, a literature review was carried out on the topics addressed and the methodology that encompasses the collection, analysis and combination of data was identified. Subsequently, a situational analysis was carried out and, taking into account the objectives established by the company for the year 2023, a marketing strategy and respective operational plan for 2023 were drawn up, which focused on the communication variable of the marketing-mix.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectMarketing de serviçospor
dc.subjectMarketing business-to-businesspor
dc.subjectPlano de marketing -- Marketing planpor
dc.subjectMarketing de saúdepor
dc.subjectEmpresas ITpor
dc.subjectComunicação e publicidadepor
dc.subjectBusiness-to-business marketingpor
dc.subjectHealth marketingpor
dc.subjectIT companiespor
dc.subjectCommunication and advertisingpor
dc.titlePlano de marketing e comunicação para a Sparkyway Lda.por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203244796por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Aplicadapor
dc.subject.jelM31por
dc.subject.jelM37por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_nuno_baptista_silva.pdf944,14 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons