Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/27615
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira, J. | - |
dc.contributor.author | Valduga, T. | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-30T15:58:58Z | - |
dc.date.available | 2023-01-30T15:58:58Z | - |
dc.date.issued | 2020-01-01 | - |
dc.identifier.citation | Ferreira, J., & Valduga, T. (2020). Estratégias metodológicas de empoderamento do estudante de doutoramento. Cuadernos de Trabajo Social, 34(1), 41-52. https://doi.org/10.5209/cuts.68561 | - |
dc.identifier.issn | 0214-0314 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/27615 | - |
dc.description.abstract | Um longo, lento e solitário processo caracteriza uma tese de doutorado que muitas vezes é interrompido por fatores externos e/ou internos, levando a uma redução acentuada no número de alunos que frequentam o programa de formação ou a uma conclusão tardia do processo. Neste artigo, apresentamos um conjunto de estratégias metodológicas inovadoras na promoção do Empowerment do estudante de 3º ciclo de estudos (PhD). Estratégias que vão desde a promoção de espaços motivacionais integrativos do estudante; estímulo a grupos informais de pesquisa da iniciativa do estudante na concretização de oportunidades online para o estabelecimento de relações de contato com outros centros de pesquisa e outros estudantes / pesquisadores e criação de atividades de pesquisa de campo, com o objetivo final de sucesso na conclusão de uma tese de doutorado. Neste conjunto de estratégias, incluímos a promoção da participação dos estudantes de doutoramento em eventos científicos internacionais e nacionais, bem como o incentivo à publicação em revistas indexadas e não indexadas e a apresentação de Working Papers. Como exemplo empírico, será apresentado NUDLA / ISCTE - IUL. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidad Complutense de Madrid | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Tese doutoral | por |
dc.subject | Estratégias | por |
dc.subject | Metodologias de inovação | por |
dc.title | Estratégias metodológicas de empoderamento do estudante de doutoramento | por |
dc.title.alternative | Methodological strategies for the empowerment of the doctoral student | en |
dc.title.alternative | Estrategias metodológicas para el empoderamiento del estudiante de doctorado | es |
dc.type | article | - |
dc.pagination | 41 - 52 | - |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.volume | 34 | - |
dc.number | 1 | - |
dc.date.updated | 2023-01-30T15:56:06Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.identifier.doi | 10.5209/cuts.68561 | - |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-79591 | - |
iscte.journal | Cuadernos de Trabajo Social | - |
Aparece nas coleções: | CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
article_79591.pdf | 651,01 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.