Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/27615
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, J.-
dc.contributor.authorValduga, T.-
dc.date.accessioned2023-01-30T15:58:58Z-
dc.date.available2023-01-30T15:58:58Z-
dc.date.issued2020-01-01-
dc.identifier.citationFerreira, J., & Valduga, T. (2020). Estratégias metodológicas de empoderamento do estudante de doutoramento. Cuadernos de Trabajo Social, 34(1), 41-52. https://doi.org/10.5209/cuts.68561-
dc.identifier.issn0214-0314-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/27615-
dc.description.abstractUm longo, lento e solitário processo caracteriza uma tese de doutorado que muitas vezes é interrompido por fatores externos e/ou internos, levando a uma redução acentuada no número de alunos que frequentam o programa de formação ou a uma conclusão tardia do processo. Neste artigo, apresentamos um conjunto de estratégias metodológicas inovadoras na promoção do Empowerment do estudante de 3º ciclo de estudos (PhD). Estratégias que vão desde a promoção de espaços motivacionais integrativos do estudante; estímulo a grupos informais de pesquisa da iniciativa do estudante na concretização de oportunidades online para o estabelecimento de relações de contato com outros centros de pesquisa e outros estudantes / pesquisadores e criação de atividades de pesquisa de campo, com o objetivo final de sucesso na conclusão de uma tese de doutorado. Neste conjunto de estratégias, incluímos a promoção da participação dos estudantes de doutoramento em eventos científicos internacionais e nacionais, bem como o incentivo à publicação em revistas indexadas e não indexadas e a apresentação de Working Papers. Como exemplo empírico, será apresentado NUDLA / ISCTE - IUL.por
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidad Complutense de Madrid-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectTese doutoralpor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectMetodologias de inovaçãopor
dc.titleEstratégias metodológicas de empoderamento do estudante de doutoramentopor
dc.title.alternativeMethodological strategies for the empowerment of the doctoral studenten
dc.title.alternativeEstrategias metodológicas para el empoderamiento del estudiante de doctoradoes
dc.typearticle-
dc.pagination41 - 52-
dc.peerreviewedyes-
dc.volume34-
dc.number1-
dc.date.updated2023-01-30T15:56:06Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.5209/cuts.68561-
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-79591-
iscte.journalCuadernos de Trabajo Social-
Aparece nas coleções:CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
article_79591.pdf651,01 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.