Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/27185
Author(s): Pinho, Edgar Fernandes Dias de
Advisor: Bezerra, Marcelo Moriconi
Date: 22-Dec-2022
Title: Comunicação no desporto amador: Os novos media enquanto ferramenta de comunicação no hóquei em patins: Os casos de Futebol Clube do Porto e Associação Desportiva Sanjoanense
Reference: Pinho, E. F. D. de. (s.d.). Comunicação no desporto amador: Os novos media enquanto ferramenta de comunicação no hóquei em patins: Os casos de Futebol Clube do Porto e Associação Desportiva Sanjoanense [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/27185
Keywords: Novos média -- New media
Redes sociais online
Instagram
Comunicação -- Communication
Desporto -- Sport
Hóquei em patins
Online social networks
Roller hockey
Abstract: Os Novos Media são uma ferramenta importante na comunicação moderna, e são uma peça fundamental das estratégias comunicativas das organizações desportivas Nessa linha de raciocínio, esta dissertação explora as potencialidades dos Novos Media enquanto ferramenta da comunicação no Hóquei em Patins em Portugal, uma modalidade em que Portugal é líder mundial, mas que a nível interno luta constantemente para obter um maior reconhecimento. A partir da análise das estratégias de comunicação de dois clubes do panorama nacional, este estudo demonstra de que forma é que essas estratégias podem utilizar os Novos Media e as Redes Sociais online enquanto ferramenta de negócio e monetização do seu conteúdo, modernizando e aumentando assim a popularidade e o reconhecimento da modalidade.
The New Media has an extremely important position in modern communication and assume themselves as a fundamental part of the communicative strategies of sport organisations. In this line of reasoning, this dissertation explores the potentialities of the New Media as a communication tool in Roller Hockey in Portugal, a sport in which Portugal is world leader, but that internally is constantly fighting to get more recognition. Based on the analysis of the communication strategies of important clubs on the national scene, this study demonstrates how these strategies can use the New Media and online Social Networks as a business and monetization tool of its content, modernizing and thus increasing the popularity and recognition of the sport.
Department: Departamento de Sociologia
Degree: Mestrado em Gestão de Novos Media
Peerreviewed: yes
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
master_edgar_dias_pinho.pdf
  Restricted Access
2,71 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.