Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/27185
Author(s): | Pinho, Edgar Fernandes Dias de |
Advisor: | Bezerra, Marcelo Moriconi |
Date: | 22-Dec-2022 |
Title: | Comunicação no desporto amador: Os novos media enquanto ferramenta de comunicação no hóquei em patins: Os casos de Futebol Clube do Porto e Associação Desportiva Sanjoanense |
Reference: | Pinho, E. F. D. de. (s.d.). Comunicação no desporto amador: Os novos media enquanto ferramenta de comunicação no hóquei em patins: Os casos de Futebol Clube do Porto e Associação Desportiva Sanjoanense [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/27185 |
Keywords: | Novos média -- New media Redes sociais online Comunicação -- Communication Desporto -- Sport Hóquei em patins Online social networks Roller hockey |
Abstract: | Os Novos Media são uma ferramenta importante na comunicação moderna, e são uma peça fundamental das estratégias comunicativas das organizações desportivas
Nessa linha de raciocínio, esta dissertação explora as potencialidades dos Novos Media enquanto ferramenta da comunicação no Hóquei em Patins em Portugal, uma modalidade em que Portugal é líder mundial, mas que a nível interno luta constantemente para obter um maior reconhecimento.
A partir da análise das estratégias de comunicação de dois clubes do panorama nacional, este estudo demonstra de que forma é que essas estratégias podem utilizar os Novos Media e as Redes Sociais online enquanto ferramenta de negócio e monetização do seu conteúdo, modernizando e aumentando assim a popularidade e o reconhecimento da modalidade. The New Media has an extremely important position in modern communication and assume themselves as a fundamental part of the communicative strategies of sport organisations. In this line of reasoning, this dissertation explores the potentialities of the New Media as a communication tool in Roller Hockey in Portugal, a sport in which Portugal is world leader, but that internally is constantly fighting to get more recognition. Based on the analysis of the communication strategies of important clubs on the national scene, this study demonstrates how these strategies can use the New Media and online Social Networks as a business and monetization tool of its content, modernizing and thus increasing the popularity and recognition of the sport. |
Department: | Departamento de Sociologia |
Degree: | Mestrado em Gestão de Novos Media |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Restricted Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
master_edgar_dias_pinho.pdf Restricted Access | 2,71 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.