Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/27185
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBezerra, Marcelo Moriconi-
dc.contributor.authorPinho, Edgar Fernandes Dias de-
dc.date.accessioned2023-01-13T10:27:14Z-
dc.date.issued2022-12-22-
dc.identifier.citationPinho, E. F. D. de. (s.d.). Comunicação no desporto amador: Os novos media enquanto ferramenta de comunicação no hóquei em patins: Os casos de Futebol Clube do Porto e Associação Desportiva Sanjoanense [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/27185por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/27185-
dc.description.abstractOs Novos Media são uma ferramenta importante na comunicação moderna, e são uma peça fundamental das estratégias comunicativas das organizações desportivas Nessa linha de raciocínio, esta dissertação explora as potencialidades dos Novos Media enquanto ferramenta da comunicação no Hóquei em Patins em Portugal, uma modalidade em que Portugal é líder mundial, mas que a nível interno luta constantemente para obter um maior reconhecimento. A partir da análise das estratégias de comunicação de dois clubes do panorama nacional, este estudo demonstra de que forma é que essas estratégias podem utilizar os Novos Media e as Redes Sociais online enquanto ferramenta de negócio e monetização do seu conteúdo, modernizando e aumentando assim a popularidade e o reconhecimento da modalidade.por
dc.description.abstractThe New Media has an extremely important position in modern communication and assume themselves as a fundamental part of the communicative strategies of sport organisations. In this line of reasoning, this dissertation explores the potentialities of the New Media as a communication tool in Roller Hockey in Portugal, a sport in which Portugal is world leader, but that internally is constantly fighting to get more recognition. Based on the analysis of the communication strategies of important clubs on the national scene, this study demonstrates how these strategies can use the New Media and online Social Networks as a business and monetization tool of its content, modernizing and thus increasing the popularity and recognition of the sport.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectNovos média -- New mediapor
dc.subjectRedes sociais onlinepor
dc.subjectInstagrampor
dc.subjectComunicação -- Communicationpor
dc.subjectDesporto -- Sportpor
dc.subjectHóquei em patinspor
dc.subjectOnline social networkspor
dc.subjectRoller hockeypor
dc.titleComunicação no desporto amador: Os novos media enquanto ferramenta de comunicação no hóquei em patins: Os casos de Futebol Clube do Porto e Associação Desportiva Sanjoanensepor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203144015por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Novos Mediapor
dc.date.embargo2025-12-21-
thesis.degree.departmentDepartamento de Sociologiapor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_edgar_dias_pinho.pdf
  Restricted Access
2,71 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.