Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/26301
Author(s): Oliveira, H.
Lapa, T.
Date: 2022
Title: Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018)
Journal title: Revista Estudos Feministas
Volume: 30
Number: 2
Reference: Oliveira, H., & Lapa, T. (2022). Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018). Revista de Estudos Feministas, 30(2), e76563. https://dx.doi.org/10.1590/1806-9584-2022v30n276563
ISSN: 0104-026X
DOI (Digital Object Identifier): 10.1590/1806-9584-2022v30n276563
Keywords: Publicidade
Beleza feminina
Representatividade
Facebook
C&A
Abstract: Este trabalho tem como objetivo comparar e analisar a maneira como foram abordadas as formas da beleza feminina nas campanhas de Primavera/Verão 2018 das páginas do Facebook da empresa varejista do segmento de moda, C&A, no Brasil e em Portugal. A questão-chave está em compreender como a empresa abordou a beleza feminina diante do público feminino, no qual foram englobadas mulheres e pessoas que se identifiquem como femininas, em ambos os países. O método de análise é de cunho exploratório, e quali-quantitativo, aplicando-se a análise de conteúdo relativamente às imagens presentes nas campanhas selecionadas, categorizando elementos para fins de comparação entre elas. Os resultados deste trabalho evidenciaram que a empresa buscou sutilmente representar a diversidade das diferentes formas da beleza feminina e que ainda não abordou uma inclusão mais evidente dessa representatividade.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File SizeFormat 
article_90304.pdf612,58 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.