Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/26301
Autoria: Oliveira, H.
Lapa, T.
Data: 2022
Título próprio: Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018)
Título da revista: Revista Estudos Feministas
Volume: 30
Número: 2
Referência bibliográfica: Oliveira, H., & Lapa, T. (2022). Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018). Revista de Estudos Feministas, 30(2), e76563. https://dx.doi.org/10.1590/1806-9584-2022v30n276563
ISSN: 0104-026X
DOI (Digital Object Identifier): 10.1590/1806-9584-2022v30n276563
Palavras-chave: Publicidade
Beleza feminina
Representatividade
Facebook
C&A
Resumo: Este trabalho tem como objetivo comparar e analisar a maneira como foram abordadas as formas da beleza feminina nas campanhas de Primavera/Verão 2018 das páginas do Facebook da empresa varejista do segmento de moda, C&A, no Brasil e em Portugal. A questão-chave está em compreender como a empresa abordou a beleza feminina diante do público feminino, no qual foram englobadas mulheres e pessoas que se identifiquem como femininas, em ambos os países. O método de análise é de cunho exploratório, e quali-quantitativo, aplicando-se a análise de conteúdo relativamente às imagens presentes nas campanhas selecionadas, categorizando elementos para fins de comparação entre elas. Os resultados deste trabalho evidenciaram que a empresa buscou sutilmente representar a diversidade das diferentes formas da beleza feminina e que ainda não abordou uma inclusão mais evidente dessa representatividade.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
article_90304.pdf612,58 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.