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http://hdl.handle.net/10071/26026
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Santos, S. | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-24T15:41:56Z | - |
dc.date.available | 2022-08-24T15:41:56Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | Santos, S. (2022). Mulheres no ensino de Direito: histórias de ativismo e sororidade em Inglaterra e na Alemanha. Ex aequo, 45, 15-30. http://dx.doi.org/10.22355/exaequo.2022.45.03 | - |
dc.identifier.issn | 0874-5560 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/26026 | - |
dc.description.abstract | Os cursos de Direito têm hoje uma forte presença de alunas. E as professoras? Com base em dois estudos de caso, discutem-se as condições e os impactos da docência no feminino. O argumento principal é que a entrada de professoras de Direito nas universidades fez-se, desde o início, num processo de apoio e entreajuda entre colegas dentro e fora da academia, beneficiando das lutas dos movimentos feministas, das cumplicidades com aliados homens e de janelas de oportunidade políticas. Atualmente, a universidade neoliberal dificulta o trabalho em equipa, promove a competição a vários níveis e isola os/as profissionais. Em simultâneo, desvaloriza disciplinas e áreas de investigação sem uma tradução imediata em indicadores de empregabilidade e de sustentabilidade financeira. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres | - |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F03126%2F2020/PT | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Teorias feministas do Direito | por |
dc.subject | Professoras de Direito | por |
dc.subject | Estudos de caso | por |
dc.subject | Alemanha | por |
dc.subject | Inglaterra | por |
dc.title | Mulheres no ensino de Direito: histórias de ativismo e sororidade em Inglaterra e na Alemanha | por |
dc.title.alternative | Femmes enseignantes de Droit : histoires d’activisme et de sororité en Angleterre et en Allemagne | fr |
dc.title.alternative | Women teaching Law: Stories of activism and sorority in England and Germany | en |
dc.type | article | - |
dc.pagination | 15 - 30 | - |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.number | 45 | - |
dc.date.updated | 2022-08-24T16:41:13Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.identifier.doi | 10.22355/exaequo.2022.45.03 | - |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Sociologia | por |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Direito | por |
iscte.subject.ods | Educação de qualidade | por |
iscte.subject.ods | Igualdade de género | por |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-89853 | - |
iscte.journal | Ex aequo | - |
Aparece nas coleções: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
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