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dc.contributor.authorSantos, S.-
dc.date.accessioned2022-08-24T15:41:56Z-
dc.date.available2022-08-24T15:41:56Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSantos, S. (2022). Mulheres no ensino de Direito: histórias de ativismo e sororidade em Inglaterra e na Alemanha. Ex aequo, 45, 15-30. http://dx.doi.org/10.22355/exaequo.2022.45.03-
dc.identifier.issn0874-5560-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/26026-
dc.description.abstractOs cursos de Direito têm hoje uma forte presença de alunas. E as professoras? Com base em dois estudos de caso, discutem-se as condições e os impactos da docência no feminino. O argumento principal é que a entrada de professoras de Direito nas universidades fez-se, desde o início, num processo de apoio e entreajuda entre colegas dentro e fora da academia, beneficiando das lutas dos movimentos feministas, das cumplicidades com aliados homens e de janelas de oportunidade políticas. Atualmente, a universidade neoliberal dificulta o trabalho em equipa, promove a competição a vários níveis e isola os/as profissionais. Em simultâneo, desvaloriza disciplinas e áreas de investigação sem uma tradução imediata em indicadores de empregabilidade e de sustentabilidade financeira.por
dc.language.isopor-
dc.publisherAssociação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F03126%2F2020/PT-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectTeorias feministas do Direitopor
dc.subjectProfessoras de Direitopor
dc.subjectEstudos de casopor
dc.subjectAlemanhapor
dc.subjectInglaterrapor
dc.titleMulheres no ensino de Direito: histórias de ativismo e sororidade em Inglaterra e na Alemanhapor
dc.title.alternativeFemmes enseignantes de Droit : histoires d’activisme et de sororité en Angleterre et en Allemagnefr
dc.title.alternativeWomen teaching Law: Stories of activism and sorority in England and Germanyen
dc.typearticle-
dc.pagination15 - 30-
dc.peerreviewedyes-
dc.number45-
dc.date.updated2022-08-24T16:41:13Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.22355/exaequo.2022.45.03-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Sociologiapor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Direitopor
iscte.subject.odsEducação de qualidadepor
iscte.subject.odsIgualdade de géneropor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-89853-
iscte.journalEx aequo-
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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