Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/25370
Autoria: Azevedo, J. N.
Alturas, B.
Data: 2019
Título próprio: Proposta de um novo modelo de aceitação e difusão de tecnologia
Título do evento: 19.ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI’2019)
ISSN: 2183-489X
Palavras-chave: Modelo de aceitação e difusão de tecnologia
Modelo de aceitação de tecnologia
Teoria de difusão da inovação
Boca-a-boca
Influência social
Resumo: O estudo a respeito da aceitação e uso de tecnologias, por parte dos consumidores, tem sido alvo de atenção por parte da academia. Contudo, a adoção de tecnologia e a sua integração na vida pessoal e profissional dos consumidores, ainda permanece em aberto. Recorrendo aos principais construtos do TAM, à Teoria da Difusão de Inovação de Rogers e a estudos que analisam o papel do boca-a-boca, comportamento de consumidor, processos e fatores de influência e inibição na adoção de tecnologias, este artigo propõe um novo modelo, que apresenta a influência social como agente promotor de uso e difusão de tecnologia.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
conferenceobject_63553.pdfVersão Editora281,25 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.