Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/25370
Author(s): Azevedo, J. N.
Alturas, B.
Date: 2019
Title: Proposta de um novo modelo de aceitação e difusão de tecnologia
Event title: 19.ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI’2019)
ISSN: 2183-489X
Keywords: Modelo de aceitação e difusão de tecnologia
Modelo de aceitação de tecnologia
Teoria de difusão da inovação
Boca-a-boca
Influência social
Abstract: O estudo a respeito da aceitação e uso de tecnologias, por parte dos consumidores, tem sido alvo de atenção por parte da academia. Contudo, a adoção de tecnologia e a sua integração na vida pessoal e profissional dos consumidores, ainda permanece em aberto. Recorrendo aos principais construtos do TAM, à Teoria da Difusão de Inovação de Rogers e a estudos que analisam o papel do boca-a-boca, comportamento de consumidor, processos e fatores de influência e inibição na adoção de tecnologias, este artigo propõe um novo modelo, que apresenta a influência social como agente promotor de uso e difusão de tecnologia.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
conferenceobject_63553.pdfVersão Editora281,25 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.