Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/25355
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCardoso, R.-
dc.contributor.authorAlturas, B.-
dc.contributor.editorRocha, A., Pedrosa, I., Cota, M. P., and Gonçalves, R.-
dc.date.accessioned2022-05-13T15:10:54Z-
dc.date.available2022-05-13T15:10:54Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.isbn978-9-8998-4349-3-
dc.identifier.issn2166-0727-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/25355-
dc.description.abstractO advento das tecnologias e, sucessivamente, da internet, despoletou diversos fenómenos até antes desconhecidos. A possibilidade de comunicação entre os utilizadores da internet levou ao aparecimento de redes sociais e, consequentemente as comunidades online, como forma de sociabilização e troca de ideias. Começaram a surgir os blogues e influenciadores digitais, que rapidamente se tornaram parte fundamental nas decisões de compra dos seus seguidores, ao criar parcerias com empresas e divulgar os seus produtos/serviços. Com este artigo pretende-se perceber qual a influência desses indivíduos nas decisões de compra dos seus seguidores. Através de um estudo qualitativo com entrevistas exploratórias a seis bloguers, e quantitativo baseado num questionário online a 187 participantes, foi possível concluir que as bloguers influenciam a maioria dos seus seguidores a comprar/usufruir determinado produto/serviço construindo relações de confiança e de interesses comuns entre ambos.por
dc.language.isopor-
dc.publisherIEEE-
dc.relationUID/MULTI/0446/2013-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectBloguespor
dc.subjectInfluenciadores digitaispor
dc.subjectComunidades onlinepor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectModa/lifestylepor
dc.titleBlogues de moda/lifestyle e a sua influência nas decisões de compra dos seguidorespor
dc.title.alternativeFashion/lifestyle blogs and its influence on followers buying decisionsen
dc.typeconferenceObject-
dc.event.title14th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2019-
dc.event.typeConferênciapt
dc.event.locationCoimbrapor
dc.event.date2019-
dc.peerreviewedyes-
dc.journal14th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2019)-
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titleBlogues de moda/lifestyle e a sua influência nas decisões de compra dos seguidorespor
dc.date.updated2022-05-13T16:21:16Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/acceptedVersion-
dc.identifier.doi10.23919/CISTI.2019.8760960-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Naturais::Ciências da Computação e da Informaçãopor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-60860-
iscte.alternateIdentifiers.scopus2-s2.0-85070094104-
Aparece nas coleções:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
conferenceobject_60860.pdfVersão Aceite648,82 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.