Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/25351
Author(s): Teodoro, C. G.
Alturas, B.
Pinheiro, A. M.
Editor: Rocha, A., Pedrosa, I., Cota, M. P., and Gonçalves, R.
Date: 2019
Title: Influenciadores digitais e seguidores Portugueses: O caso Cameron Dallas
Event title: 14th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2019
ISSN: 2166-0727
ISBN: 978-9-8998-4349-3
DOI (Digital Object Identifier): 10.23919/CISTI.2019.8760753
Keywords: Redes socias online
Influenciadores digitais
Comunidade
identidade social
Abstract: As redes sociais assumem, desde finais do século XX, um papel de referência quando falamos de meios de comunicação. O conteúdo é espalhado de forma rápida e personalizada e o utilizador é, ao mesmo tempo, criador e recetor de conteúdo. Nesta perspetiva, os influenciadores digitais assumem um papel importante na divulgação das marcas. São indivíduos que se aproximam do público, garantindo uma maior confiança na marca ou produto que estão a divulgar, algo que não acontece na publicidade dita tradicional (televisão, rádio ou jornais). Somando, os influenciadores digitais assumem um papel importante na criação de laços. Através de um inquérito por questionário, quisemos saber a importância psicossocial de Cameron Dallas para os seus seguidores portugueses. Os resultados mostram-nos que o influenciador em questão assume uma considerável importância quando falamos em criar e/ou estreitar relações.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
conferenceobject_60857.pdfVersão Aceite650,7 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.