Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/25351
Autoria: Teodoro, C. G.
Alturas, B.
Pinheiro, A. M.
Editor: Rocha, A., Pedrosa, I., Cota, M. P., and Gonçalves, R.
Data: 2019
Título próprio: Influenciadores digitais e seguidores Portugueses: O caso Cameron Dallas
Título do evento: 14th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2019
ISSN: 2166-0727
ISBN: 978-9-8998-4349-3
DOI (Digital Object Identifier): 10.23919/CISTI.2019.8760753
Palavras-chave: Redes socias online
Influenciadores digitais
Comunidade
identidade social
Resumo: As redes sociais assumem, desde finais do século XX, um papel de referência quando falamos de meios de comunicação. O conteúdo é espalhado de forma rápida e personalizada e o utilizador é, ao mesmo tempo, criador e recetor de conteúdo. Nesta perspetiva, os influenciadores digitais assumem um papel importante na divulgação das marcas. São indivíduos que se aproximam do público, garantindo uma maior confiança na marca ou produto que estão a divulgar, algo que não acontece na publicidade dita tradicional (televisão, rádio ou jornais). Somando, os influenciadores digitais assumem um papel importante na criação de laços. Através de um inquérito por questionário, quisemos saber a importância psicossocial de Cameron Dallas para os seus seguidores portugueses. Os resultados mostram-nos que o influenciador em questão assume uma considerável importância quando falamos em criar e/ou estreitar relações.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
conferenceobject_60857.pdfVersão Aceite650,7 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.