Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/25343
Autoria: Mouro, C.
Alturas, B.
Editor: Rocha, A., Reis, L. P., Cota, M. P., Goncalves, R., and Suarez, O. S.
Data: 2016
Título próprio: Fatores que influenciam o consumidor a aceitar publicidade via e-mail
Paginação: 27 - 32
Título do evento: 11th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2016
ISSN: 2166-0727
ISBN: 978-9-8998-4346-2
DOI (Digital Object Identifier): 10.1109/CISTI.2016.7521365
Palavras-chave: E-mail marketing
Publicidade
Utilizador
Web 2.0
Marketing digital
Resumo: O presente artigo tem como objetivo entender os fatores que influenciam o impacto do e-mail marketing junto do utilizador/consumidor de e-mail. Numa primeira instância é importante entender o impacto que a Internet e o mundo digital tiveram no marketing, de modo a entendermos de que forma o e-mail marketing tem importância nos dias de hoje e qual a sua utilidade. Neste estudo foram aplicados questionários a utilizadores de e-mail, de modo a entendermos o que, para o utilizador/consumidor, é mais importante receber através de e-mails publicitários. Este estudo também visa perceber quais os fatores que o utilizador/consumidor considera mais relevantes ter no corpo do e-mail publicitário para que o abra e o leia. Após o tratamento estatístico dos dados, foi concluído que o fator que mais influencia a abertura do e-mail são as promoções e campanhas.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

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