Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/25343
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMouro, C.-
dc.contributor.authorAlturas, B.-
dc.contributor.editorRocha, A., Reis, L. P., Cota, M. P., Goncalves, R., and Suarez, O. S.-
dc.date.accessioned2022-05-13T14:12:36Z-
dc.date.available2022-05-13T14:12:36Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.isbn978-9-8998-4346-2-
dc.identifier.issn2166-0727-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/25343-
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo entender os fatores que influenciam o impacto do e-mail marketing junto do utilizador/consumidor de e-mail. Numa primeira instância é importante entender o impacto que a Internet e o mundo digital tiveram no marketing, de modo a entendermos de que forma o e-mail marketing tem importância nos dias de hoje e qual a sua utilidade. Neste estudo foram aplicados questionários a utilizadores de e-mail, de modo a entendermos o que, para o utilizador/consumidor, é mais importante receber através de e-mails publicitários. Este estudo também visa perceber quais os fatores que o utilizador/consumidor considera mais relevantes ter no corpo do e-mail publicitário para que o abra e o leia. Após o tratamento estatístico dos dados, foi concluído que o fator que mais influencia a abertura do e-mail são as promoções e campanhas.por
dc.language.isopor-
dc.publisherIEEE-
dc.relationUID/MULTI/0446/2013-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectE-mail marketingpor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectUtilizadorpor
dc.subjectWeb 2.0por
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.titleFatores que influenciam o consumidor a aceitar publicidade via e-mailpor
dc.title.alternativeFactors influencing the consumer to accept advertising by e-mailen
dc.typeconferenceObject-
dc.event.title11th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2016-
dc.event.typeConferênciapt
dc.event.locationGran Canaria, Spainpor
dc.event.date2016-
dc.pagination27 - 32-
dc.peerreviewedyes-
dc.journal2016 11th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI)-
degois.publication.firstPage27-
degois.publication.lastPage32-
degois.publication.locationGran Canaria, Spainpor
degois.publication.titleFatores que influenciam o consumidor a aceitar publicidade via e-mailpor
dc.date.updated2022-05-13T15:12:13Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/acceptedVersion-
dc.identifier.doi10.1109/CISTI.2016.7521365-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Naturais::Ciências da Computação e da Informaçãopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-29530-
iscte.alternateIdentifiers.scopus2-s2.0-84982082596-
Aparece nas coleções:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
conferenceobject_29530.pdfVersão Aceite639,17 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.